Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme dobra base de usuários e é a fabricante que mais cresce em 2020

Por| 29 de Janeiro de 2021 às 15h05

Link copiado!

Felipe Junqueira/Canaltech
Felipe Junqueira/Canaltech
Tudo sobre Realme

A Realme é a atual dona da marca de fabricante de celular a atingir 50 milhões de unidades vendidas em menos tempo na história, ao chegar à marca em apenas nove trimestres — contra dez trimestres da Samsung. Recém-chegada ao Brasil, a chinesa agora celebra o crescimento em 2020, ano em que a maior parte das empresas de smartphones tiveram queda.

A companhia fechou 2020 com 42 milhões de unidades vendidas no ano passado, segundo dados da empresa de pesquisa Counterpoint. O relatório aponta a Realme como uma das únicas grandes marcas a crescer durante o ano de 2020, atingindo o sétimo lugar entre as maiores fabricantes de smartphones do planeta, com crescimento de 65% na comparação ano a ano.

Em janeiro de 2020, a empresa chinesa estava presente em 35 mercados, e fechou o ano com atuação em 61 países. A Realme anunciou o início das operações no Brasil ainda em 2020, apesar de só ter começado as vendas de produtos com estoque localizado no início de janeiro de 2021.

Continua após a publicidade

De acordo com os dados divulgados pela própria companhia, a base de usuários dobrou, passando de 25 milhões no início de 2020 para mais de 50 milhões atualmente.

A marca já tem à venda no Brasil dois celulares da série Realme 7, um fone de ouvido sem fio e um relógio inteligente, e deve anunciar mais produtos nos próximos meses. O Canaltech tem uma análise do Realme 7 Pro para quem estiver interessado no celular que tem como um dos grandes diferenciais o carregador de 65 W na caixa.

Você contribuiu com esse número impressionante de vendas da Realme? Conte-nos aí embaixo no campo de comentários qual é o modelo do seu celular.