Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme C31 também é certificado na Anatel para venda no Brasil

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Março de 2022 às 15h31

Link copiado!

Agência Nacional de Telecomunicações
Agência Nacional de Telecomunicações
Tudo sobre Realme

Mesmo que não tenha sido sequer lançado ainda, o Realme C31 ganhou uma homologação da Anatel que permite a venda do dispositivo no mercado brasileiro. Com o código RMX3501, o aparelho também teve fotos oficiais reveladas, assim como uma série de documentações que revelam a sua lista completa de especificações.

O visual do celular traz um módulo de câmeras retangular no canto superior esquerdo do painel traseiro, enquanto a seção frontal tem bordas relativamente grossas e notch em formato de gota para abrigar os componentes da câmera de selfies. Um manual do dispositivo confirma que seu display terá 6,5 polegadas, enquanto rumores apontam que a tela oferecerá tecnologia IPS LCD e resolução HD+.

Continua após a publicidade

O mesmo manual também confirma o conjunto de câmeras do Realme C31, que contará com sensor principal de 13 MP junto a dois sensores adicionais de 2 MP e 0,3 MP, provavelmente voltados para fotos em macro e detecção de profundidade. Na frente, o celular terá uma câmera de 5 MP.

Outro aspecto que foi confirmado pela certificação é a bateria, que terá 5.000 mAh de capacidade típica. Seu carregador será o de código OP52CAEH, capaz de oferecer um carregamento de 10 W que deverá levar um tempo relativamente longo para encher um tanque considerado grande.

Outras especificações não foram confirmadas, mas são citadas em rumores: o dispositivo poderá contar com um processador Unisoc T616, enquanto as opções de configuração deverão variar entre 3 GB ou 4 GB de RAM, e 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno — uma versão extra com apenas 32 GB de espaço poderá ser vendida em alguns mercados específicos.

Continua após a publicidade

Por ser um aparelho de entrada, o Realme C31 apresentará algumas características que podem ser consideradas ultrapassadas. As fotos ligadas à certificação mostram que ele terá uma entrada micro USB para carregamento e transferência de arquivos por fio, enquanto o padrão mais utilizado atualmente é o USB-C. Além disso, seu sistema operacional será o Android 11, quando já estamos tendo informações do Android 13.

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento do Realme C31, mas o aparecimento em certificações indica que isso poderá acontecer em breve. Seu preço sugerido também não é conhecido até o momento.

Vale lembrar que a Realme vem homologando vários celulares no Brasil nestas últimas semanas, incluindo seu atual top de linha GT 2 Pro e modelos intermediários e básicos. Com isso, devemos ter meses agitados para a marca pela frente. 

Fonte: Agência Nacional de Telecomunicações, via Insira Ficha