Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme 7 5G é lançado com o lema de “5G para todos” e tela de 120 Hz

Por| 19 de Novembro de 2020 às 09h05

Link copiado!

Divulgação/Realme
Divulgação/Realme

O Realme 7 5G foi lançado pela fabricante chinesa de celulares nesta quinta-feira (19) na Europa e na Índia. O aparelho traz o processador MediaTek Dimensity 800U e chega com o slogan “5G for everyone” (5G para todos, em tradução direta), além de uma tela com alta taxa de atualização.

Seguindo a receita de custo-benefício da marca, o Realme 7 5G traz um bom equilíbrio de especificações, com uma ficha técnica que se destaca pela compatibilidade com o 5G. O uso das redes de alta velocidade é disponibilizado pelo processador Dimensity 800U — linha que tem baixado os valores dos aparelhos de nova geração —, ainda pouco comum fora da China.

O celular oferece suporte a dois chips SIM, inclusive com ambos 5G, sem sacrificar a entrada de cartão de memória microSD. O processamento é acompanhado de 6 GB de memória LPDDR4x e 128 GB de espaço para armazenamento no padrão UFS 2.1, ambos oferecem uma capacidade suficiente para o uso cotidiano, além de usarem tecnologias com bom desempenho.

Continua após a publicidade

Tela rápida e câmera quádrupla

Fora o modem 5G, o outro destaque do Realme 7 5G é a tela de LCD, com 6,5 polegadas. A resolução FullHD+ — 1.080 por 2.400 pixels — pode até ser corriqueira no segmento, mas o aparelho se diferencia pela alta taxa de atualização do componente. O painel usado no celular é capaz de alcançar até 120 quadros por segundo, prometendo maior suavidade nas animações de sistema.

A frente do aparelho conta ainda com um discreto recorte circular no canto superior esquerdo, que abriga a câmera de selfie de 16 megapixels.

Continua após a publicidade

O conjunto fotográfico do Realme 7 5G segue o padrão do segmento, com quatro câmeras no módulo traseiro e um flash LED. O sensor principal conta com 48 megapixels e é acompanhado de uma câmera grande-angular de 8MP e dois sensores com 2 MP: uma macro e outra monocromática.

A Realme divulga ainda os recursos esperados para fotos, como modos noturno e retrato, ferramentas para aprimorar a qualidade com o uso de inteligência artificial e um sistema inteligente de estabilização de imagens, para reduzir as tremidas em vídeos gravados em movimento.

Outros recursos

Continua após a publicidade

A bateria tem capacidade de 5.000 mAh e o aparelho acompanha um carregador rápido com fio de 30 W. Ligado na entrada USB-C, o acessório é capaz de completar a carga em 65 minutos, de acordo com a fabricante.

Ao lado da porta USB-C para recarga e transferência de dados fica a boa e velha entrada para fones de ouvido. O Realme 7 5G conta ainda com um sensor de digitais localizado no botão de liga/desliga na lateral.

Disponibilidade e preço

Continua após a publicidade

O Realme 7 5G já está em pré-venda na Índia e alguns países da Europa, com previsão de disponibilidade para o dia 27 de novembro. No velho continente, o celular tem preço sugerido de 279 euros (cerca de R$ 1.770), o que faz dele um dos modelos 5G mais acessíveis da região.

Realme 7 5G: ficha técnica

  • Tela: 6,5 polegadas LCD, resolução de 1.080 por 2.400 pixels, taxa de atualização de 120 Hz;
  • Chipset: MediaTek Dimensity 800U;
  • Memória RAM: 6 GB LPDDR4x;
  • Armazenamento interno: 128 GB UFS 2.1;
  • Câmera traseira: 48, 8, 2 e 2 megapixels (principal, grande-angular, macro e preto e branco);
  • Câmera frontal: 16 megapixels;
  • Dimensões: 162,2 x 75,1 x 9,1 mm;
  • Peso: 195 gramas;
  • Bateria: 5.000 mAh, recarga com fio de 30 W (incluído);
  • Extras: 5G, leitor de digitais, entrada para fone de ouvido;
  • Cores disponíveis: azul;
  • Sistema operacional: Android 10 com personalização Realme UI.

Fonte: Realme