Publicidade

Realme 2.0 baseada no Android 11 chega a mais 5 celulares da Realme; veja quais

Por| 01 de Fevereiro de 2021 às 15h20

Link copiado!

Reprodução/Gizchina
Reprodução/Gizchina
Tudo sobre Realme

A nova interface da Realme baseada no Android 11, a Realme 2.0, chegou para mais cinco aparelhos da marca chinesa em caráter de teste, revelou o site XDA-Developers. A atualização foi lançada em setembro de 2020 e tem foco em personalização, otimização e privacidade.

Segundo informações publicadas em fóruns da Realme, usuários dos modelos Realme 6, Realme X3, Realme X2, Realme C12 e Realme C15 já podem se registrar para ter acesso antecipado à interface Realme 2.0 baseada no Android 11.

Continua após a publicidade

Em setembro passado, a fabricante já havia prometido a atualização beta para os Realme 6 Pro e 7 Pro, Narzo 20 Pro, Realme X2 Pro, além da versão estável para o topo de linha Realme X50 Pro no final de novembro de 2020.

Realme 2.0: principais novidades

Os usuários que estiverem aptos para testar a Realme 2.0 terão uma experiência completamente diferente da antecessora em termos de personalização. Segundo a marca, a interface é a "mais aberta de todas", trazendo suporte para pacotes de ícones e launchers de terceiros.

Continua após a publicidade

Entre as principais funções da nova versão há o chamado Global Theme, que dá liberdade ao usuário para definir entre cinco tipos de cores (e suas variantes) e 10 cores únicas como destaques do celular, como ícones de configuração, pastas e botões. O modo Always-on Display também traz novidades, como poder criar uma arte própria de exibição.

O popular Modo Escuro também recebeu diferentes opções de intensidade, permitindo ao usuário definir entre três tons escuros.

Com relação à segurança, a Realme UI 2.0 traz um pacote de recursos relacionados a proteção de dados chamado Deep Sea Privacy. Com ele, a empresa garante que os usuários terão suas informações pessoais protegidas contra eventuais vazamentos; o recurso também disponibiliza uma pasta privada para armazenar arquivos confidenciais. Pagamentos feitos através da interface também serão protegidos de atividades suspeitas, garante a marca chinesa.

Continua após a publicidade

Infelizmente, nenhum dos modelos citados acima estão à venda no Brasil, mas a Realme já afirmou que pretende trazer as linhas Realme C, Narzo e X ao país. A expectativa é de que, quando isso acontecer, os aparelhos já sejam comercializados com a interface Realme 2.0.

Fonte: XDA-Developers