Realme 14 pode ser “pulado” por causa de superstição
Por Vinícius Moschen • Editado por Léo Müller |
A Realme não deve lançar o Realme 14, pulando do modelo 13 para o 15. O motivo para essa decisão pouco tem a ver com o mercado de smartphones, mas sim por conta de uma superstição vinda da Ásia.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Google Pixel 9 estreia com três tamanhos, muita IA e Gemini integrado
Afinal, valores relacionados ao algarismo quatro possuem uma sonoridade bastante parecida com a palavra “morte”, quando falados em voz alta em algumas línguas da região. Por isso, o número 4 e outros que terminam em 4 são associados com a má sorte.
Não é a primeira vez que a superstição afeta nomes de eletrônicos, já que é uma prática relativamente comum entre marcas chinesas. O OPPO Find X3, por exemplo, foi sucedido pelo X5 em 2022.
Já a OnePlus tem um histórico misto em relação ao tema, já que pulou do OnePlus 3 para o 5 em 2017, mas lançou recentemente o OnePlus Nord 4.
Por sua vez, a Xiaomi não parece ter um incômodo tão grande com o algarismo 4. Afinal, a linha Xiaomi 14 de celulares avançados chegou no final do ano passado, e outros exemplos incluem o Mi 4 (2016), Mix 4 (2021) e Mix Fold 4 (2024).
Por enquanto, não foram divulgadas muitas características técnicas referentes ao Realme 15. No entanto, é esperado que o aparelho traga alterações no design do módulo de câmeras, possivelmente inaugurando uma nova identidade visual para a empresa.
De qualquer forma, o smartphone deve se manter no segmento intermediário, com um processador da linha Snapdragon 7 ou equivalente para a sua versão 5G. No entanto, uma opção com conectividade 4G também é esperada.
Fonte: 91Mobiles