Publicidade

Realme 12 5G ganha data de lançamento no Brasil

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Maio de 2024 às 08h58

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Realme)
(Imagem: Reprodução/Realme)

Em postagens nas redes sociais, a Realme confirmou nesta terça-feira (21) que o Realme 12 5G será lançado no Brasil em junho. Um dos celulares intermediários básicos mais recentes da marca, o aparelho chama atenção pelo design similar ao do mais avançado Realme 12 Pro Plus, além de especificações encorpadas que incluem tela de 120 Hz e grande bateria com recarga rápida. A companhia indicou ainda que mais novidades serão trazidas para cá no mesmo período.

Dando destaque ao desempenho do modelo em jogos e ao custo-benefício, a companhia anunciou que o Realme 12 5G será seu próximo aparelho a chegar ao mercado brasileiro — a estreia oficial acontece no dia 4 de junho.

Continua após a publicidade

Apesar de não dar detalhes da ficha técnica, o smartphone já é conhecido, contando com especificações encorpadas para um celular mais simples. Revelado no início de março, o Realme 12 5G vem equipado com processador MediaTek Dimensity 6100 Plus, mesmo chip usado no Galaxy A15 5G, por exemplo.

Avaliado pelo Canaltech, o celular da Samsung mostrou oferecer o esperado de um dispositivo básico, entregando performance competente para o uso diário. Assim sendo, podemos esperar que o modelo da Realme siga um caminho similar.

Também estão entre os pontos altos a tela IPS LCD de 6,72 polegadas, com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz, a câmera principal de 108 MP, a bateria de 5.000 mAh com recarga rápida de 45 W, o som estéreo e as conexões, com Wi-Fi Dual Band e conector P2 para fones de ouvido — ao menos no papel, o aparelho mostra ser bastante competitivo.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

As únicas dúvidas que restam são as opções de memória e os preços. Com isso em mente, o Canaltech encontrou uma listagem de pré-venda do Realme 12 5G na loja oficial da Realme na Shopee, vendido em versão de 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento por R$ 1.649. Entramos em contato com a companhia para confirmarmos essas informações e atualizaremos este texto caso recebamos uma resposta.

Seja como for, mais alguns dispositivos devem ser disponibilizados no Brasil, diante do uso da frase "a primeira novidade" na publicação da fabricante. Devemos saber mais sobre eles nos próximos dias.