Realme 10 Pro Plus 5G surge antes do anúncio e deve usar chip Dimensity 1080
Por Victor Carvalho • Editado por Wallace Moté |

A Realme já prepara o lançamento de um dos seus principais smartphones intermediários para os próximos meses, e novos certificados emitidos por órgãos na Índia e Tailândia reforçam a estreia do Realme 10 Pro Plus 5G pouco após o Realme 10 ter exibido seus detalhes de especificações e design antes do anúncio oficial.
- Realme 10 tem design simples vazado com apenas duas câmeras
- Realme C30s e C33 passam pela Anatel e podem chegar ao Brasil em breve
Registros de banco de dados de diversos países reforçam que o Realme 10 Pro Plus 5G é identificado pelo númeo de modelo RMX3686, mas detalhes de especificações e design ainda são desconhecidos.
Há poucos dias o vice-presidente da marca confirmou que a Realme prepara o lançamento de um smartphone com o novo chip Dimensity 1080 da MediaTek. E embora não existam grandes indícios que apontem para a chegada do Realme 10 Pro Plus 5G com o chip em questão, é provável que o executivo estivesse dando um indício de que o aparelho será vendido com o novo processador.
Anunciado esta semana, o Dimensity 1080 é o sucessor direto do chip Dimensity 920. Fabricado pela TSMC (responsável por produzir chips desenhados pela Apple) em processo de 6 nanômetros, o novo processador da MediaTek oferece suporte para Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2, 5G no padrão sub-6 GHz e capacidade de comportar câmeras com resolução de até 200 MP.
Enquanto o lançamento do Realme 10 Pro Plus 5G segue desconhecido, outra certificação emitida pelo FCC confirma o Redmi 10 4G com duas câmeras traseiras. Mais detalhes dos dispositivos devem surgir nos próximos dias.
Fonte: Gizchina