Publicidade

Qualcomm pode lançar "Snapdragon Edition" de celulares e acessórios de parceiros

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Dezembro de 2021 às 18h23

Link copiado!

Qualcomm
Qualcomm
Tudo sobre Qualcomm

A Qualcomm é uma das maiores fabricantes de processadores do mundo e muito recentemente anunciou o Smartphone for Snapdragon Insiders, seu próprio celular feito em parceria com a Asus. Mas parece que a ideia da empresa é expandir a estratégia de parcerias com o selo "Snapdragon Edition".

Em entrevista ao TechRadar, o chefe de marketing da Qualcomm, Don McGuire, esclareceu pontos curiosos sobre o lançamento do celular da empresa, o Smartphone for Snapdragon Insiders e cutucou a Microsoft ao afirmar que "nossa intenção nunca foi entrar no mercado de telefonia e competir com nossos consumidores. Não somos a Microsoft", diz McGuire.

Continua após a publicidade

A Microsoft, vale lembrar, adquiriu a Nokia no auge da linha Lumia e apresentou seus próprios smartphones com Windows Phone, o que terminou de afastar possíveis parceiras no uso do sistema. Nos últimos anos a marca também tem apostado cada vez mais na linha de notebooks, computadores e tablets Surface, concorrendo diretamente com modelos equipados com Windows (seu sistema operacional).

Para Qualcomm, entrada no segmento de celulares é sobre aprender, não competir

McGuire ainda diz que a ideia por trás do Smartphone for Snapdragon Insiders é sobre resposta dos usuários: "é mais sobre: podemos alavancar, podemos obter feedback e há uma finalidade nisso? Que tipo de coisa podemos aprender? E para onde iríamos a partir daí?

Continua após a publicidade

O executivo também cita a ideia da parceria Snapdragon Editions: "temos alguns cenários diferentes, tipo: queremos 'Snapdragon Editions'? Queremos fechar parceria com nossos parceiros em vestíveis e outras coisas e fazer um Snapdragon Edition destes produtos?"

As respostas de todas estas perguntas não estão definidas, uma vez que a própria Qualcomm pode não ter interesse em uma segunda geração do Smartphone for Snapdragon Insiders.

Mas tal decisão poderia levar a marca a fechar parceria com outras empresas e lançar modelos e acessórios específicos para obter feedback e ideias mais precisas de usuários mais intensos e de alto nível.