Próximo celular dobrável da Xiaomi tem detalhes de câmera e tela revelados

Próximo celular dobrável da Xiaomi tem detalhes de câmera e tela revelados

Por Diego Sousa | Editado por Wallace Moté | 07 de Maio de 2021 às 11h40
Divulgação/Xiaomi

Com o rápido sucesso do Mi Mix Fold, não surpreenderia se a Xiaomi manifestasse seus planos de expandir seu portfólio de smartphones dobráveis ainda este ano. Nesta sexta-feira (7), o popular informante chinês Digital Chat Station revelou que a marca já prepara um novo celular com tela flexível — e ainda informou algumas novidades que ficaram de fora do seu primeiro lançamento no segmento.

Segundo o leaker, a Xiaomi estaria desenvolvendo dois novos smartphones premium sob os codinomes K8 e J18s. Ao menos um deles deve trazer tela dobrável, no caso o J18s, sendo uma espécie de versão "Ultra" do Mi Mix Fold, considerando os possíveis avanços nas especificações técnicas.

Espera-se que os aparelhos sejam os primeiros da empresa equipados com tecnologia de câmera sob a tela, que teve sua produção em massa iniciada no começo deste ano. Além disso, tanto a tela interna quanto a externa do modelo flexível teriam taxa de atualização de 90 Hz, estando presente também uma câmera principal de 108 MP e a mesma lente líquida do atual Mi Mix Fold.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

(Imagem: Divulgação/Xiaomi)

O relato vai ao encontro de informações anteriores, sendo dito que a Xiaomi estrearia sua solução de câmera de selfie em um aparelho ainda este ano, mais precisamente em um possível modelo da linha Mi Mix, focada em inovações na tela. O smartphone com codinome K8, por exemplo, deve ser o inédito Mi Mix 4, visto que ele já foi encontrado em muitos vazamentos trazendo a novidade.

Se confirmado, não seria uma surpresa: a linha Mi Mix da Xiaomi estreou em 2016 com grande foco em tela. O primeiro celular da família foi muito elogiado pelo excelente aproveitamento frontal na época e um visual quase sem bordas. O Mi Mix 2 (2017) manteve os diferenciais do antecessor, mas trouxe peças mais premium, como aro da câmera banhado a ouro. Já a terceira geração foi lançada com 93% de aproveitamento frontal, tela deslizante e variante com 5G, características incomuns em 2018.

Antes do Mi Mix Fold, também houve o Mi Mix Alpha, smartphone-conceito que trazia um display que envolvia quase todo o corpo do aparelho, o que elevou a ideia de "tela infinita" a outro nível — no entanto, ele nunca foi comercializado oficialmente.

Infelizmente, ainda não há muitas informações sobre os possíveis K8 e J18s, portanto continue nos acompanhando para não perder nenhuma novidade!

Fonte: Digital Chat Station (Weibo)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.