Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Próximo celular de ponta da Samsung pode ter suporte a recarga de 65 W

Por| 11 de Janeiro de 2021 às 15h15

Link copiado!

Reprodução/ESR
Reprodução/ESR
Tudo sobre Samsung

Embora a Samsung tenha planos de retirar o carregador da caixa de seus próximos celulares premium, no último domingo foram divulgadas informações de um novo adaptador de energia em desenvolvimento pela fabricante. Ao que tudo indica, o acessório deve ser compatível com os futuros Galaxy Note 21, Galaxy Z Fold/Flip e Galaxy S21 Ultra, mas terá que ser adquirido separadamente.

Segundo um popular informante vietnamita, o carregador com número de modelo EP-TA865 tem potência de 65 W. O acessório passou recentemente pelo órgão de certificação da Coreia do Sul, o que pode significar que algum dos próximos aparelhos da marca para este ano trará suporte para recarga nesta velocidade. Inicialmente, esperava-se que o Galaxy S21 Ultra, previsto para 14 de janeiro, seria compatível com recarga mais rápida, mas rumores recentes indicaram que toda a linha suportará apenas 25 W de potência.

Continua após a publicidade

Carregamento de 65 W não é inédito no mercado: o OPPO Find X2 Pro e o OnePlus 8T, ambos lançados em 2020, já oferecem esse tipo de recarga. A Xiaomi, por outro lado, foi a primeira fabricante a lançar um aparelho com carregamento de 120 W. Até o momento, o smartphone da Samsung que oferece a recarga mais rápida é o Galaxy S20 Ultra, com 45 W.

A dúvida que fica é qual dos próximos smartphones da Samsung trará a novidade. Além dos Galaxy S21, a marca sul-coreana deve apresentar os dobráveis Galaxy Z Flip 2 e Z Fold 3, além dos novos Galaxy Note 21, estes últimos somente no segundo semestre deste ano.

Fonte: LetsGoDigital