Publicidade

Processador da Xiaomi iguala Snapdragon 8 Elite em teste no AnTuTu  

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

Uma publicação do perfil "Xiaomu Technology" na rede social chinesa Weibo mostra qual deve ser o poder de processamento do Xring O1, novo chip feito pela Xiaomi para celulares e outros dispositivos móveis. Segundo os resultados da plataforma AnTuTu, o componente entrega desempenho equivalente ao poderoso Snapdragon 8 Elite. 

De acordo com a imagem mostrada, o O1 atingiu 2.535.163 milhões de pontos. Para efeito de comparação, o Snapdragon aparece com 2.515.259 pontos. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O aparelho utilizado para fazer o teste com o O1 foi o Xiaomi 15S Pro, que será oficializado nesta semana. Já o modelo com 8 Elite é o Xiaomi 15 Pro, mostrado no final do ano passado. 

Outros celulares com Snapdragon 8 Elite costumam marcar 2,5 milhões de pontos ou menos. O Galaxy S25 Ultra, por exemplo, fica na casa dos 2,2 milhões. 

Já os celulares equipados com o Dimensity 9400, da MediaTek, também ficam abaixo da marca de 2,5 milhões.

O AnTuTu avalia mais do que apenas o chipset, já que testa o resultado de desempenho do celular como um todo. Outros componentes também influenciam a pontuação final, como a quantidade de RAM e otimizações do sistema operacional, por exemplo. 

Por isso, mesmo com um resultado considerado alto, a verdadeira experiência de uso do O1 será conhecida apenas depois que as primeiras unidades do Xiaomi 15S Pro forem vendidas. 

Xiaomi Xring O1 terá duas versões

Pelo menos duas versões do Xring O1 entrarão em circulação. Afinal, o Xiaomi Pad 7 Ultra será anunciado com uma variação que tem clocks mais baixos.

Continua após a publicidade

No Xiaomi 15S Pro, dois núcleos principais do chip operam a 3,9 GHz, enquanto o tablet funciona a até 3,7 GHz. Isso vai gerar uma variação de aproximadamente 15% na performance. 

Embora tenha cada vez mais foco em seus próprios processadores, a Xiaomi permanece com parceria ativa com a Qualcomm. Um acordo recente garantiu o lançamento de produtos em diversas categorias com novos Snapdragon, incluindo alguns dos primeiros produtos com o chip 8 Elite de segunda geração. 

Leia mais no Canaltech:

Continua após a publicidade

Qual celular da linha Galaxy S vale mais a pena? Veja no vídeo abaixo: