Publicidade

Primeiro celular compatível com carregador sem fio da Apple não é um iPhone

Por| 20 de Outubro de 2020 às 13h05

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Uma das principais inovações do iPhone 12, o novo carregador MagSafe já pode ser usado em pelo menos um smartphone antes da chegada às lojas do novo celular da Apple: o Galaxy Z Fold 2. A revelação foi feita pelo site Android Police, que mostrou imagens do acessório preso magneticamente ao celular da rival Samsung.

O novo sistema MagSafe — que não tem relação com o antigo conector usado nos carregadores da linha MacBook — utiliza imãs instalados no iPhone 12 para alinhar e fixar o carregador sem fio ao celular. Além de evitar interrupções da recarga por esbarrões, a técnica facilita o uso do smartphone enquanto a bateria é alimentada.

Curiosamente, a publicação descobriu que o carregador MagSafe funciona no smartphone Galaxy Z Fold 2, com direito à atração magnética que mantém o acessório preso ao celular.

Continua após a publicidade

O Z Fold 2 conta com imãs em seu interior para auxiliar no fechamento da tela dobrável. E o alinhamento deles com o acessório da Apple permite a recarga da bateria do aparelho da Samsung.

Apesar de funcionar, o site destaca que a atração magnética no caso do Galaxy Z Fold 2 não é suficiente para segurar o celular pelo cabo de recarga, o que acontece no iPhone 12.

Recurso magnético à parte, o carregador MagSafe utiliza o padrão de recarga Qi, compatível com celulares como o Lumia 920 (2012), Nexus 4 (2013), Galaxy S6 (2015) e iPhones lançados desde 2017. Por isso, nada impede que outros fabricantes de celulares incluam suporte ao sistema de imãs do acessório da Apple.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Police