Possível Galaxy A21 tem visual revelado em renderizações vazadas

Por Felipe Junqueira | 03 de Abril de 2020 às 10h37
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Galaxy A21

Ficha técnica

Cinco modelos da linha Galaxy A de 2020 já foram oficializados, e tudo indica que a Samsung ainda não acabou de anunciar os dispositivos, que vão de aparelhos quase de entrada até intermediários premium potentes. Há rumores de que a sul-coreana vai trazer sucessor para todos os modelos de 2019, o que nos leva a crer que serão 10 smartphones.

O próximo da lista a ser revelado parece ter sido o Galaxy A21, que já traz um pouco mais de potência em um corpo com recursos mais modestos. O A11, por exemplo, tem tela Infinity-O, ou seja, com furo para a câmera frontal e câmera traseira tripla. É de se esperar que o A21 ofereça um pouco mais que isso.

De acordo com renderizações do aparelho reveladas por Evan Blass, a diferença deve ficar para o tamanho diagonal da tela e a quantidade de câmeras, principalmente. A tela com furo no canto superior esquerdo para abrigar a câmera de selfies se repete, apesar de o A31 ter sido lançado com o recorte centralizado em forma de U.

Galaxy A21 mantém leitor de impressão digital na traseira (Imagem: Reprodução/Evan Blass)

A questão é não tentar entender onde cada dispositivo se encaixa, ao menos não até que a Samsung oficialize cada um. O A11 ainda não teve revelada a plataforma. Só sabemos que tem um processador de oito núcleos com velocidade que chega a 1,8 GHz. O A21, segundo um benchmark registrado no GeekBench, teria a plataforma Helio P35 da MediaTek, que pode chegar a 2,3 GHz.

No quesito câmeras, o sucessor do A20 vai saltar de um conjunto duplo para um quádruplo, com uma diferença visual para o A31: os quatro sensores ficam em uma linha vertical única. É possível que as câmeras sejam uma wide, uma ultra-wide, uma macro e um sensor de profundidade.

Benchmark do Galaxy A21 (Imagem: Reprodução/GeekBench)

Visualmente, o aparelho traz mais semelhanças com o A11 do que com o A31. Além das câmeras alinhadas, nada de sensor de impressão digital por baixa da tela: o leitor fica na parte traseira.

Por enquanto, a Samsung não comentou nada oficialmente sobre o Galaxy A21. O antecessor foi um dos aparelhos Android mais vendidos de 2019, atrás apenas do A10 e do A50.

Fonte: Patreon Evan Blass, GeekBench

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.