Por que só a caneta stylus funciona na tela do celular?

Por que só a caneta stylus funciona na tela do celular?

Por Lu do Magalu | Editado por Bruno Salutes | 16 de Abril de 2022 às 14h00
Envato/cavanimages

Já viram alguém usando uma caneta stylus na tela do celular? Esse acessório é muito útil e garante maior precisão ao usar o touch e, de quebra, mantém a tela limpa e livre de riscos. Muito legal, né? Mas talvez você se pergunte: por que só ela funciona na tela do celular?

Como ela é muito parecida com uma caneta normal, é comum ter essa dúvida, mas deem uma olhadinha na matéria abaixo que conto porque só ela funciona nos aparelhos!

Por que só a caneta stylus funciona no celular?

Gente, o principal motivo é o material usado para fazer a caneta. Sabe, é que as empresas fazem esse acessório com muito carinho e pensam na saúde da tela dos seus celulares, por isso, usam borracha ou plástico para garantir que vocês possam usar tranquilamente sem se preocupar em danificar.

Esses materiais, ao mesmo tempo que são firmes o bastante para que o toque seja identificado pela tela, também são bem maleáveis, viu? Desenhar, digitar, fazer assinaturas, jogar e várias outras coisas que precisam de muita precisão são bem mais fáceis com uma caneta stylus!

Ah, mas não é só isso! Sabe aqueles dias frios? Vocês podem usar uma luva quentinha e continuar mexendo nas suas redes sociais com a caneta, viu? É que elas são bem resistentes a diferentes temperaturas e condições do tempo, até mesmo na chuva! Quantos benefícios, né?

Close-up de uma caneta perfeita para ser usada em telas sensíveis ao toque (Imagem: Unsplash/Joan Tran)

A única coisa para ficarem atentos é com a compatibilidade com o seu aparelho, tá? Tem muitas marcas, como Samsung, HP e Apple, no mercado e é bem importante ficar de olho nisso.

As canetas stylus são muito práticas e fáceis de usar, né? Um acessório incrível que todos deviam ter! Em breve volto com mais curiosidades sobre acessórios de smartphones para vocês.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.