Polestar Phone: primeiro celular da fabricante de carros aparece no Google
Por Victor Carvalho • Editado por Wallace Moté |
Mais informações a respeito do primeiro smartphone da fabricante de carros elétricos Polestar começam a surgir, agora através de uma listagem no Google Play Console confirmando que o Polestar Phone será produzido pela Meizu — o que explica seu visual quase idêntico aos modelos mais recentes da marca.
- Meizu 21 chega com anel de luz RGB e Snapdragon 8 Gen 3
- Meizu pode lançar seu primeiro celular dobrável até junho de 2024
Para a infelicidade de todos, a listagem no Google Play Console não revela maiores informações além do nome do dispositivo — Polestar Phone — e sua fabricante — Meizu. Com isso, detalhes relacionados a especificações seguem desconhecidos.
Apesar disso, o produto já foi exibido em novembro durante um evento da Polestar, confirmando seu design reto e presença da câmera tripla traseira com ficha técnica inscrita na lente.
Por conta disso, sabemos que as especificações do conjunto de câmeras traseiras são:
- Lente principal: distância focal equivalente a 23 mm e abertura f/1.9
- Lente ultrawide: ditância focal equivalente a 15 mm e abertura f/2.4
- Lente telefoto: distância focal equivalente a 70 mm e abertura f/2.08
Abaixo, o teaser do Polestar Phone também confirma o design frontal com bordas ultrafinas e mínimo entalhe para a câmera frontal, apostando em uma interface minimalista e colorida.
O smartphone parece ser uma versão adaptada do Meizu 20 Pro projetado para a Polestar com desempenho semelhante.
Anunciado em março de 2023, o modelo em questão é equipado com chip Snapdragon 8 Gen 2, tela de 6,8 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, bateria de 5.000 mAh com recarga de 80 W por fio e câmera tripla de 50 MP.
O Polestar Phone deve se diferenciar pela integração com carros da marca, permitindo ajustes internos, partida remota ou abertura e fechamento das portas pelo smartphone.
Detalhes mais precisos a respeito da ficha técnica do celular, bem como seu design, sistema operacional e preço, devem surgir nos próximos meses.
Fonte: MySmartPrice