Publicidade

Pocophone F2 deve ser anunciado em breve, segundo rumores

Por| 18 de Março de 2019 às 14h36

Link copiado!

Pocophone F2 deve ser anunciado em breve, segundo rumores
Pocophone F2 deve ser anunciado em breve, segundo rumores
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi parece mesmo disposta a continuar a assombrar o mundo com smartphones parrudos e baratos. Lançada no ano passado, a linha Pocophone veio com o propósito de entregar aparelhos com configurações topo de linha e preços absurdamente agressivos, como pode ser visto no Pocophone F1, primeiro modelo da submarca da gigante chinesa. Pois bem, alguns vazamentos obtidos pelo Geekbench, no sábado, mostram que seu sucessor pode star próximo.

Um aparelho identificado por "Poco F2" teria passado pela ferramenta de teste de capacidade do Geekbench. O que estranha, no entanto, é a lista de configurações do aparelho. As informações dão conta de que veremos um smartphone com processador Snapdragon 855. Até aí, tudo bem. O problema, porém, fica por conta da memória RAM, averiguada em 4GB, abaixo do que o primeiro modelo do Pocophone, que apresenta versões de 6GB e 8GB.

Mesmo que a marca Xiaomi migre para a memória LPDDR5X (o que é quase impossível ver como esses módulos ainda não são produzidos em massa e somente a Samsung pode dar uma estimativa aproximada de quando isso pode acontecer), incorporando apenas 4GB de RAM, ainda será um downgrade em relação ao ano passado, por isso não devemos acreditar muito.

Uma característica menos suspeita — mas ainda duvidosa — sugerida pelo último vazamento é o sistema operacional que será pré-instalado no Poco F2, já que o Geekbench identificou que o dispositivo estava executando a primeira prévia de desenvolvimento do Android Q durante o teste. O phablet do ano passado estreou com o Android 8.1 Oreo antes de receber um upgrade para o Android 9 Pie, e a Xiaomi geralmente não pula as gerações de sistemas operacionais em qualquer segmento de preço, particularmente quando se trata de topos de linha.

Continua após a publicidade

Além disso, supondo que o Poco F2 possa ser lançado em agosto, ou seja, exatamente um ano após seu antecessor, o Android Q ainda pode estar completamente estável até lá. Segundo o roteiro atual da Google, a primeira versão completa está prevista para o terceiro trimestre do ano.

Independentemente da legitimidade deste vazamento, há pouca dúvida sobre se o Poco F2 está vindo após o imenso sucesso e aclamação da crítica de seu antecessor. No que diz respeito a smartphones puramente focados em desempenho e valor, o Pocophone F1 superou literalmente todos os outros dispositivos lançados no ano passado. A submarca da Xiaomi basicamente derrotou o OnePlus em seu próprio território e, certamente, estará buscando solidificar sua posição como a melhor opção de valor high-end no mercado. Nós, do Canaltech, também analisamos o aparelho, conforme vídeo abaixo:

Outros rumores apontam que o smartphone deverá ter uma melhora significativa em suas câmeras, uma das principais críticas feitas a ele.

Continua após a publicidade

E você, caro leitor, está ansioso para o lançamento de mais um Pocophone? Deixe sua opinião nos comentários!

Fonte: Android Headlines