Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

POCO X6 Neo vaza em imagens com visual conhecido

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Março de 2024 às 10h31

Link copiado!

(Imagem: Renan da Silva Dores/Montagem Canaltech)
(Imagem: Renan da Silva Dores/Montagem Canaltech)
Poco X6 Neo

Esperado como a primeira opção de baixo custo da marca para 2024, o POCO X6 Neo teve fotos do design vazadas sugerindo que o aparelho deve ser, na verdade, uma versão renomeada do Redmi Note 13R Pro para o mercado global. Segundo as informações obtidas pelo portal Gadgets 360, responsável pelo vazamento, o dispositivo teria "foco na geração Z" e deve estrear primeiro na Índia, com preço bem agressivo.

As imagens mostram a traseira do novo celular em alta definição, em um tom alaranjado com pequenos pontos brilhantes. Mesmo que haja apenas duas lentes, o módulo de câmeras se estende por toda a parte superior do corpo do telefone, trazendo o logo da POCO, o flash de LED e inscrições com características dos sensores. O visual não é novidade — trata-se do mesmo usado pelo Redmi Note 13R Pro, revelado na China em novembro do ano passado.

Continua após a publicidade

Assim sendo, a expectativa é que o "lançamento" seja uma variante global do Redmi Note chinês, prática muito comum no portfólio da POCO. Ainda de acordo com o Gadgets 360, o X6 Neo teria a divulgação desenvolvida com a geração Z em mente, o que deve significar foco nas redes sociais e em um preço acessível. Ao que parece, o dispositivo poderia chegar às lojas por menos de 16.000 rupias, cerca de R$ 960 em conversão direta.

Por se tratar de uma versão renomeada, a ficha técnica também não é um mistério: o POCO X6 Neo é esperado para trazer processador MediaTek Dimensity 6080, chip competente já visto em dispositivos como o Infinix Note 30 e o próprio Redmi Note 13 5G, acompanhado de 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. Sua tela deve contar com painel AMOLED de 6,67 polegadas, resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz, estando acompanhada de som mono.

Também estariam entre os destaques a câmera principal de 108 MP e a bateria de 5.000 mAh, com carregamento rápido de 33 W, além de outros recursos esperados de um celular moderno, como Wi-Fi 5, Bluetooth 5.3, NFC, emissor infravermelho para controlar TVs e outros dispositivos, e leitor de digitais integrado ao botão de energia na lateral.

Continua após a publicidade

O Gadgets 360 não obteve detalhes relacionados ao prazo de lançamento do POCO X6 Neo, mas sabe-se que este seria o primeiro integrante da série Neo em 2024. Esse ponto, somado à existência das fotos vazadas, indicam que o anúncio pode acontecer muito em breve. Outro ponto importante é que, mesmo que chegue primeiro às lojas indianas, o aparelho também deve ser levado a mais países, incluindo o Brasil.

Fonte: Gadgets 360