Publicidade

Celular da Xiaomi com sistema de recarga de 200 W chega este ano, diz rumor

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Março de 2021 às 11h10

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

Informações sobre um novo celular com sistema de recarga de 200 W rondam a internet há alguns meses, mas parece que só agora ele se tornou real. Nesta segunda-feira (8), um popular informante do mercado chinês revelou que o aparelho deve ser lançado somente no segundo semestre deste ano sob a guarda da Xiaomi.

Para quem não se lembra, a Xiaomi foi a primeira fabricante do mundo a apresentar um smartphone com recarga ultrarrápida de 120 W de potência — no caso, o Mi 10 Ultra, em agosto do ano passado. Embora não esteja nada confirmado, o intervalo entre os lançamentos sugere a marca chinesa deva lançar um novo modelo Ultra, porém baseado na nova família Mi 11.

Segundo as informações, o novo topo de linha se encontra no estágio final de desenvolvimento, mas a empresa estaria tentando contornar os supostos problemas de desempenho em relação ao Mi 10 Ultra. Além disso, ainda precisa lidar com as dificuldades técnicas do sistema de carregamento tão potente em um aparelho relativamente pequeno — para oferecer os 120 W do Mi 10 Ultra, a Xiaomi precisou equipá-lo com duas baterias e um dissipador de calor generoso, com câmera de vapor, grafeno, lâminas de grafite e sensores de temperatura.

Continua após a publicidade

Vale mencionar que o sistema inclui as recargas com fio, sem fio e reverso, portanto é provável que o celular não entregue um carregamento tão rápido em relação à geração atual — o modelo atual, por exemplo, é capaz de recarregar a 120 W com fio, 55 W sem fio e transmitir 10 W para outro aparelho. Pode ser que o aumento da vez seja implementado na velocidade da tecnologia de carga wireless, já que houve um salto gigantesco na potência dos adaptadores de energia nos últimos meses.

Infelizmente, a Xiaomi ainda não confirmou se continuará com a variante Ultra de seus smartphones topo de linha, já que o Mi 10 Ultra foi basicamente uma versão comemorativa dos 10 anos da marca. Continue acompanhando o Canaltech para não perder nenhuma novidade.

Continua após a publicidade

Fonte: Gizmochina