Publicidade

Poco M3 Pro aparece em unboxing e tem preço e opções de memória revelados

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Maio de 2021 às 15h20

Link copiado!

Reproduçaão/ChinaMobileMag
Reproduçaão/ChinaMobileMag

A Poco já marcou o lançamento oficial do M3 Pro para esta quarta-feira, às 20h locais (9h em Brasília), mas não deve sobrar muita coisa para ser revelada no evento. Depois de a própria empresa confirmar o design do celular, agora vazaram os preços e opções de memória.

Um suposto unboxing do Poco M3 Pro foi publicado no canal ChinaMobileMag e mostra todas as principais especificações do dispositivo. A publicação tirou da caixa o modelo com 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno, e ainda mostra que a tela tem 6,5 polegadas com resolução Full HD e taxa de atualização suave de 90 Hz. O modelo ainda traz 5.000 mAh de bateria, câmera tripla com principal de 48 MP e utiliza a plataforma MediaTek Dimensity 700.

As especificações são parecidas com as do Redmi Note 10 5G (também uma submarca da Xiaomi), como notou Sudhanshu Ambhore no Twitter. Ele ainda trouxe a informação de uma possível versão de 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento, com preço de lançamento em 179 euros (cerca de R$ 1.150), 20 euros a menos que a variante do vídeo, de 6/128 GB (que daria R$ 1.280, na conversão direta).

Continua após a publicidade

O vídeo pode ser apagado do YouTube a qualquer momento, mas estava online quando esta matéria foi publicada.

Continua após a publicidade

O que esperar do Poco M3 Pro

As semelhanças na ficha técnica entre Poco M3 Pro e Redmi Note 10 5G já haviam sido notadas em vazamentos de meados de abril. Na última segunda-feira (17), a própria fabricante publicou um teaser em que mostrava a aparência e revelou as dimensões do dispositivo, que ao menos por fora é consideravelmente distinto do modelo da marca irmã.

Ou seja, assim como o Poco M3 original, que já está à venda oficialmente no Brasil, a versão Pro 5G também tem um design “original”. A imagem publicada pela empresa revela um aparelho com traseira brilhante na cor cinza, com módulo de câmeras retangular no canto superior esquerdo da traseira do telefone, trazendo três sensores. O destaque fica por conta da faixa preta que recobre o módulo e se estende pela lateral do dispositivo, acompanhada do logo da empresa e da frase "Designed by POCO".

O dispositivo tem espessura de 8,92 mm e pesa 190 gramas, mesma medida e peso do Redmi Note 10 5G. Ou seja, trata-se basicamente do mesmo dispositivo em uma carcaça um pouco modificada. E tem a já citada tela IPS LCD de 6,5 polegadas com resolução Full HD e taxa de atualização de 90 Hz, Dimensity 700 como chipset, 4/64 GB ou 6/128 GB de opções de memória e bateria de 5.000 mAh.

Continua após a publicidade

O anúncio do novo intermediário acontece nesta quarta-feira, 19 de maio, às 9h no horário de Brasília. A fabricante também confirmou que, com a chegada da novidade, o Poco X3 será descontinuado.

Fonte: ChinaMobileMag (via Sudhanshu Ambhore)