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POCO libera correção manual para erros com a câmera do POCO X2
Recentemente, alguns usuários do Poco X2 na Índia começaram a relatar alguns problemas com a câmera de seus celulares e, agora, a Xiaomi se pronunciou oficialmente sobre esse assunto e deu alguns detalhes sobre a quantidade de usuários afetados, fornecendo uma possível solução para a falha.
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Apesar de não ter especificado qual o problema exato enfrentado pelos usuários, a POCO Índia publicou uma carta no Twitter para se desculpar pelo inconveniente e ajudar seus fãs. A empresa relata, no entanto, que apenas 0,2% dos usuários do smartphone no país foram afetados.
Para a solução da falha, porém, a empresa recomendou um procedimento bem simples e que muitos usuários avançados de dispositivos móveis já devem estar familiarizados — limpar os dados do app da câmera. Caso não conheça o procedimento, a POCO também mostrou o passo-a-passo para fazê-lo.
Dear POCO users, A few of you have approached us with a 'camera not working' issue on the POCO X2. We have detailed out the steps that need to be followed to fix it. Please go through the letter to know more. pic.twitter.com/Najbl8Pq1n
— POCO India Support (@POCOSupport) June 15, 2021
Para limpar os dados do aplicativo da câmera, basta acessar as configurações do sistema, clicar em “Apps” e depois ir em “Gerenciar apps”. Após isso, é preciso procurar e selecionar o aplicativo “Câmera”, clicar em “Armazenamento” e depois no ícone “Limpar dados”, na parte inferior da tela. Na próxima opção, o usuário precisa escolher “Limpar todos os dados” e, por último, selecionar “Ok”.
Depois de realizar o procedimento é só reiniciar o celular e ver se o problema foi corrigido. De acordo com a marca, esse passo-a-passo deve solucionar o problema enfrentado pelos usuários.
Caso a falha persista, será necessário encaminhar o aparelho para um centro de serviços da marca. Antes, porém, a POCO pede que os usuários vão até o app Services & Feedback, reporte o problema e carregue o log de erros da câmera. Com o ID gerado pelo aplicativo, o usuário pode se dirigir para um Centro de Serviços da marca, onde os funcionários locais poderão fazer a correção do problema com a câmera. A POCO recomenda, no entanto, que antes seja agendado um horário para atendimento.
Fonte: GSMArena
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