POCO libera correção manual para erros com a câmera do POCO X2
Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 17 de Junho de 2021 às 12h20
Recentemente, alguns usuários do Poco X2 na Índia começaram a relatar alguns problemas com a câmera de seus celulares e, agora, a Xiaomi se pronunciou oficialmente sobre esse assunto e deu alguns detalhes sobre a quantidade de usuários afetados, fornecendo uma possível solução para a falha.
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Apesar de não ter especificado qual o problema exato enfrentado pelos usuários, a POCO Índia publicou uma carta no Twitter para se desculpar pelo inconveniente e ajudar seus fãs. A empresa relata, no entanto, que apenas 0,2% dos usuários do smartphone no país foram afetados.
Para a solução da falha, porém, a empresa recomendou um procedimento bem simples e que muitos usuários avançados de dispositivos móveis já devem estar familiarizados — limpar os dados do app da câmera. Caso não conheça o procedimento, a POCO também mostrou o passo-a-passo para fazê-lo.
Para limpar os dados do aplicativo da câmera, basta acessar as configurações do sistema, clicar em “Apps” e depois ir em “Gerenciar apps”. Após isso, é preciso procurar e selecionar o aplicativo “Câmera”, clicar em “Armazenamento” e depois no ícone “Limpar dados”, na parte inferior da tela. Na próxima opção, o usuário precisa escolher “Limpar todos os dados” e, por último, selecionar “Ok”.
Depois de realizar o procedimento é só reiniciar o celular e ver se o problema foi corrigido. De acordo com a marca, esse passo-a-passo deve solucionar o problema enfrentado pelos usuários.
Caso a falha persista, será necessário encaminhar o aparelho para um centro de serviços da marca. Antes, porém, a POCO pede que os usuários vão até o app Services & Feedback, reporte o problema e carregue o log de erros da câmera. Com o ID gerado pelo aplicativo, o usuário pode se dirigir para um Centro de Serviços da marca, onde os funcionários locais poderão fazer a correção do problema com a câmera. A POCO recomenda, no entanto, que antes seja agendado um horário para atendimento.
Fonte: GSMArena