POCO F2 Pro vaza em loja online e destaca semelhanças com o Redmi K30 Pro

POCO F2 Pro vaza em loja online e destaca semelhanças com o Redmi K30 Pro

Por Diego Sousa | 05 de Maio de 2020 às 11h52
Reprodução/Xiaomi

Apesar de ainda não ter sido lançado, o POCO F2 Pro, sucessor do fenômeno Pocophone F1, de 2018, já está listado na Gearbest, conhecido site de vendas chinês. Confirmando algumas informações já vazadas, o smartphone terá algumas similaridades com o topo de linha Redmi K30 Pro, lançado em março deste ano, mantendo um preço mais "acessível".

Sem especificar suas configurações ou design, a página na Gearbest destaca quatro “vantagens” do vindouro POCO F2 Pro, que, coincidentemente, são as mesmas do Redmi K30 Pro. Confira:

Configurações poderosas

Embora não detalhe qual processador equipará o POCO F2 Pro, a página confirma que se trata de um modelo da Qualcomm — provavelmente o Snapdragon 865 5G. O smartphone deverá chegar ao mercado em duas opções de memória RAM e armazenamento interno: 6 GB + 128 GB ou 8 GB + 256 GB.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Snapdragon 865 é o processador mais potente da Qualcomm (Foto: Reprodução/Gearbest)

Além disso, é esperado que o POCO F2 Pro traga uma bateria gigante de 4.700 mAh e suporte para carregamento super-rápido de 33 W.

Tela infinita de verdade

Seguindo a tradição das versões Pro da linha Redmi K, o POCO F2 Pro também deverá contar com tela sem qualquer entalhe ou furos; em vez disso, a solução será incluir a câmera frontal em um módulo retrátil. Segundo rumores, o painel terá 6,67 polegadas e painel Super AMOLED com resolução Full HD+ (2400x1080 pixels).

Câmera retrátil do Redmi K30 Pro pode estar presente no POCO F2 Pro (Foto: Reprodução/Gearbest)

Câmeras 

Outro foco do POCO F2 Pro será no conjunto fotográfico. Como podemos ver na imagem abaixo, as câmeras organizadas em formato circular e o flash de LED mais embaixo lembram o design do Redmi K30 Pro. As especificações, no entanto, não foram detalhadas, embora seja esperado que o smartphone venha com uma câmera principal de 64 MP.

Redmi K30 Pro chegou ao mercado com quatro câmeras traseiras (Foto: Reprodução/Gearbest)

A página do smartphone da Gearbest também indica quais cores serão comercializadas: branco, roxo, cinza e azul — coincidentemente, as mesmas versões do Redmi K30 Pro.

A Poco, subsidiária da Xiaomi, continua soltando teasers do novo POCO F2 em sua conta oficial do Twitter, mas ainda não divulgou a data de lançamento do smartphone.

Supostas especificações do POCO F2 Pro

  • Tela: 6,67 polegadas Super AMOLED, 1080 x 2400 pixels;
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 865;
  • Memória RAM: 6 ou 8 GB;
  • Armazenamento interno: 128 ou 256 GB UFS 3.x;
  • Câmera traseira: quádrupla: 64 MP;
  • Câmera frontal: 20 megapixels, retrátil;
  • Dimensões: 163,3 x 75,4 x 8,9 mm;
  • Peso: 218 gramas;
  • Bateria: 4.700 mAh, recarga a 33 W;
  • Cores disponíveis: azul, branco, cinza e roxo;
  • Sistema operacional: Android 10, MIUI 11.

Fonte: Android Central  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.