Poco C40 e C40 Plus têm nomes confirmados "sem querer" pela Xiaomi

Poco C40 e C40 Plus têm nomes confirmados "sem querer" pela Xiaomi

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 19 de Maio de 2022 às 07h45
Xiaomi

Alimentando rumores de lançamento dos novos intermediários Poco C40 e Poco C40 Pro da Xiaomi, um detalhe publicado no recrutamento para o programa de testes da MIUI Global confirma a existência dos futuros produtos.

A publicação, como vemos abaixo, recruta os fãs da Poco para testar a ROM estável da MIUI em novos dispositivos, incluindo os já anunciados Poco M4 5G, Poco M4 Pro e Poco M4 Pro 5G, e também os ainda desconhecidos Poco C40 e Poco C40 Plus.

Poco C40 e C40 Plus são citados em fórum oficial da marca (Imagem: Captura de tela/Canaltech)

Já homologado para venda no Brasil, o Poco C40 compartilha do mesmo modelo de número do Redmi 10C, e especificações vazadas mostram que a nova versão pode ser um modelo ainda mais acessível.

O dispositivo deve manter a tela de 6,7 polegadas com painel LCD e resolução Full HD, além de bateria com 5.000 mAh, mas o processador Snapdragon 680 deve ser substituído pelo mais simples e muito mais desconhecido JR510 da Treswave.

Poco C40 pode manter design do Redmi 10C, mas apostar em especificações mais simples (Imagem: Reprodução/Xiaomi)

É possível que a empresa adote o mesmo design do Redmi 10C, mas a câmera traseira de 50 MP pode ser substituída por um sensor mais simples com objetivo de reduzir os custos do Poco C40.

O Poco C40 Plus, por outro lado, pode ser a versão renomeada do Redmi 10C sem mudanças em processamento e câmera.

Mais detalhes a respeito da dupla de smartphones da Xiaomi devem surgir ainda nos próximos dias, visto que seu lançamento pode acontecer muito em breve.

Fonte: Poco, via MySmartPrice

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.