Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Poco C40 é homologado no Brasil e pode ser versão mais barata do Redmi 10C

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Maio de 2022 às 14h28

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi

A Xiaomi deve apresentar em breve o Poco C40 como mais uma aposta para o segmento de celulares de entrada, e pelo visto o lançamento no Brasil também está nos planos da empresa.

Um registro de homologação identificado na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) confirma que o futuro baratinho da Xiaomi já tem permissão para ser vendido no Brasil, sendo identificado com modelo de número 220333QPG e com carregador incluso na caixa.

Continua após a publicidade

A documentação foi feita a pedido da DL Eletrônicos, representante oficial da Xiaomi no Brasil que lançou esta semana o Xiaomi 12 mais caro que iPhone 13 Pro e Galaxy S22 Ultra.

O que esperar do Poco C40?

O Poco C40 compartilha do mesmo número de modelo do Redmi 10C (identificado como 220333QBI). Por isso, espera-se que a nova versão traga design quase idêntico e mesma ficha técnica do modelo já conhecido.

Segundo rumores, o Poco C40 deve substituir o chip Snapdragon 680 4G presente no Redmi 10C pelo processador JR510 da pouco conhecida fabricante de processadores Treswave.

Continua após a publicidade

Por conta disso, o smartphone deve ser ainda mais barato que o Redmi 10C e contar com desempenho mais limitado, podendo até mesmo utilizar a MIUI Go, versão simplificada da interface MIUI para smartphones de baixo desempenho da Xiaomi.

Lançado em março, o Redmi 10C tem tela IPS de 6,5 polegadas, câmera traseira dupla com sensor principal de 50 MP, bateria de 5.000 mAh, NFC e leitor biométrico traseiro. Além do processador, o Poco C40 pode sofrer mudanças em câmeras, memória RAM e armazenamento.

Fonte: Anatel, via Tecnoblog