Pixel Stand de segunda geração oferece carregamento sem fio de até 23 Watts
Por Gustavo de Lima Inacio • Editado por Wallace Moté |

O Google realizou na terça-feira (19) um evento no qual apresentou seus novos smartphones, o Pixel 6 e Pixel 6 Pro, que trazem uma série de novidades em relação aos seus antecessores. Entre as novidades, estão as baterias de grande capacidade e o suporte a recarga por fio de 30 Watts e sem fio de até 23 Watts, com a segunda geração do carregador Pixel Stand.
- Pixel Fold: dobrável do Google é exibido com visual inspirado no Pixel 6 Pro
- Google anuncia linha Pixel 6 com chip Tensor e grande foco em IA
- Android 12 é finalmente lançado; conheça todas as novidades
Nessa segunda geração do carregador sem fio, o Stand pode carregar smartphones Pixel que forem compatíveis em até 23 Watts, e outros dispositivos compatíveis com a tecnologia Qi de carregamento em até 15 W.
Para manter o carregador em temperaturas mais baixas enquanto carrega em velocidades mais altas, o novo Pixel Stand tem uma “ventoinha integrada quase silenciosa”. O aparelho é capaz de carregar os dois celulares novos da empresa, mas enquanto o Pixel 6 suporta apenas 21 W, o Pixel 6 Pro suporta 23 W.
Assim como o Pixel Stand de primeira geração, o novo modelo também foi desenhado para deixar o celular apoiado, praticamente de pé. Isso pode fazer com que seja mais fácil conferir informações básicas do telefone, por meio da tela sempre ativa.
Preço e disponibilidade
Infelizmente, o Google ainda não revelou uma data para a chegada do novo carregador às lojas, mas foi informado que ele será oferecido por 79 dólares, cerca de R$ 440 em conversão direta e sem a adição dos impostos nacionais. Assim como os próprios Pixel 6 e Pixel 6 Pro, não é previso o lançamento do Pixel Stand 2 no Brasil.
Fonte: The Verge