Publicidade

Pixel 9a: celular baratinho do Google chegaria meses antes do esperado

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Android Headlines
Android Headlines
Tudo sobre Google

O Google pode antecipar o lançamento do Pixel 9a para março de 2025, de acordo com informações do portal Android Headlines. A suposta mudança de data pode ser parte de uma estratégia para competir diretamente com o novo iPhone SE, cuja nova versão é esperada para o mesmo período.

A nova previsão indica que as pré-encomendas para o Pixel 9a começariam por volta de março, com disponibilidade nas lojas até o final do mês. Para efeito de comparação, o Pixel 8a foi lançado em maio deste ano.

Essa possível mudança no calendário de lançamentos do Google já havia sido indicada com o anúncio da série Pixel 9, que ocorreu em agosto de 2024, antes da tradicional janela de outubro.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O ajuste no cronograma de lançamentos da linha “Pixel a” pode se tornar permanente, com a expectativa de que o Pixel 10a seja lançado em março de 2026.

Além disso, o Google estaria planejando antecipar o lançamento do Android 16, com uma possível chegada entre os meses de junho e setembro de 2025.

Imagens vazadas recentemente apontam que o Pixel 9a pode trazer mudanças importantes de design, incluindo uma tampa traseira mais “limpa”. Seu módulo de câmera deve ser redesenhado, e perder a protuberância em relação ao restante do dispositivo.

Também foi dito em rumores recentes que o celular poderá ser vendido em pelo menos quatro opções de cor: bege, preto, rosa-claro e roxo-claro.

Já nova geração do iPhone SE, que teria motivado essa mudança de cronograma, também é previsto para o mês de março. Notícias recentes apontaram que o celular da Apple deve ter recursos Apple Intelligence de inteligência artificial implementados, e um visual com tela mais ampla.

Como ainda faltam alguns meses até o lançamento do Pixel 9a, é provável que mais informações sobre o dispositivo sejam reveladas por meio de novos vazamentos. Atualizações oficiais nas redes sociais do Google também são esperadas.

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*