Publicidade

Pixel 7a aparece em vídeos antes do lançamento, incluindo desmonte completo

Por  • Editado por  Wallace Moté  | 

Compartilhe:
Divulgação/Google
Divulgação/Google

O Google vai oficializar o Pixel 7a apenas no dia 10 de maio durante seu evento I/O 2023, mas o aparelho já apareceu em um vídeo publicado pelo canal “munchy” no YouTube. Além disso, o modelo também recebeu um desmonte do canal “PBKreviews”, com mais detalhes sobre seus componentes internos.

Foi mostrada uma unidade na nova cor azul-claro, que apareceu recentemente em um teaser oficial do Google. Uma versão em preto também será vendida, entre outras opções.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Os vídeos reafirmam o visual do dispositivo, que seguirá a mesma identidade da linha Pixel 7. Isso significa que o módulo de câmeras se estende entre as duas laterais, e as lentes ficam em um recorte com formato de gota.

De forma curiosa, o youtuber apontou que as bordas ao redor do display do Pixel 7a são mais espessas em comparação com o modelo anterior. O novo painel tem taxa de atuallização de 90 Hz como principal novidade, em um painel OLED de 6,1 polegadas com resolução Full HD+ de 2400 x 1080 pixels.

O desmonte do aparelho mostrou que seu novo sensor de 64 MP tem dimensões bem maiores que o componente de 12 MP do Pixel 6a, além de oferecer estabilização óptica de imagem (OIS). Ele não deve oferecer modo de ação ou cinemático como o Pixel 7, mas sua câmera frontal poderá realizar gravações em 4K.

No mais, o vídeo ainda reafirma outras especificações já divulgadas em rumores anteriores. É o caso do seu processador Tensor G2, assim como RAM LPDDR5 de 8 GB produzida pela Samsung e bateria de 4.300 mAh com recarga de 20 W. O aparelho pesa 193 gramas.

Pixel 7a tem reparabilidade razoável

O Pixel 7a ganhou um índice de reparabilidade razoavelmente bom, com uma nota de 7,5/10. Um dos pontos positivos dele é a possibilidade de troca da tela pela parte frontal, o que deixa o processo mais rápido e barato.

Continua após a publicidade

Por outro lado, a porta USB-C é soldada na placa lógica, o que cria entraves desnecessários caso seja necessário reparar o dispositivo. Com exceção dos componentes alterados de performance e câmeras, o dispositivo tem uma estrutura interna bastante semelhante com o Pixel 6a.

O smartphone será lançado durante a conferência Google I/O, e suas vendas começarão de forma quase imediata em locais selecionados. Rumores adicionais apontam que o modelo de 128 GB terá um preço oficial de £ 449 (cerca de R$ 2.815 em conversão direta) no Reino Unido.