Publicidade

Pixel 7 Mini poderá ter câmera telefoto e construção em cerâmica

Por  • Editado por  Wallace Moté  | 

Compartilhe:
Google
Google
Tudo sobre Google

O Google poderá estrear o Pixel 7 Mini como uma nova nomenclatura na sua linha de celulares, com construção compacta e especificações avançadas. De acordo com os rumores mais recentes, o modelo teria uma câmera telefoto e construção em cerâmica, sendo uma opção ainda mais avançada que o Pixel 7 Pro, mas em um corpo menor.

Um aparelho desconhecido já foi encontrado com o codinome Lynx (L10). O smartphone teria o mesmo sensor Samsung GN1 de 50 MP da linha Pixel 7, mas os outros sensores seriam distintos dos modelos principais.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Um Sony IMX787 de 64 MP também aparece nos registros, possivelmente voltado para uma nova câmera telefoto. Além disso, um Sony IMX712 de 13 MP serviria para a ultrawide (o Pixel 7 Pro tem um sensor de 10,8 MP), e um mesmo Sony IMX712 de 13 MP ficaria na frontal.

O perfil do analista Kuba Wojciechowski (@Za_Raczke no Twitter) aponta que esse modelo pode ser um protótipo interno do Google para testes de câmeras, já que a marca não costuma lançar aparelhos com sensores atualizados em um período tão curto de tempo — porém, ele não descarta a possibilidade de o dispositivo ser disponibilizado ao público eventualmente.

Wojciechowski também revela características de tela do aparelho, com resolução Full HD+ e suporte para taxa de atualização de 120 Hz. Porém, as dimensões oficiais deste modelo Mini ainda não são conhecidas.

Além disso, o leaker Digital Chat Station já tinha apontado a existência do novo celular Pixel desconhecido, que seria fabricado pela Foxconn na China. Suas especificações devem incluir o mesmo Tensor G2 da linha Pixel 7, suporte para recarga sem fio e corpo em cerâmica — Pixel 7 e Pixel 7 Pro possuem revestimento em vidro.

Pixel 7 Mini seria um novo flagship compacto

É possível imaginar que o modelo mantenha características tão avançadas quanto os aparelhos principais do Google — algo distinto da linha Pixel 6a, que tem componentes mais simples para redução de preços.

Continua após a publicidade

No mais, códigos internos ainda especificam que o suposto Pixel 7 Mini pode trazer um chip Qualcomm WCN6740 para Wi-Fi 6E e Bluetooth, diferente do Broadcom BCM4389 presente nas linhas Pixel 6 e 7.

Além disso, o dispositivo ainda pode vir com um sensor de digitais ultrassônico, assim como já é especulado para a linha Pixel 8. Porém, este e outros detalhes ainda carecem de confirmação.

Como o Google ainda não afirmou que existe um Pixel 7 Mini, não há uma data específica para apresentação do modelo. Porém, é esperado que ele venha no primeiro semestre de 2023, antes do Pixel 8.

Fonte: FoneArena

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*