Publicidade

Pixel 6a aparece em imagem oficial do Google ao lado de Pixel 6 e 6 Pro

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Julho de 2022 às 12h23

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google

Depois de ter sido mostrado de forma oficial durante a conferência Google I/O, o Pixel 6a acaba de ganhar novas imagens reveladas pela Gigante das Buscas. Em conteúdo divulgado no Twitter, o dispositivo aparece ao lado do Pixel 6 e 6 Pro, modelos mais avançados da marca.

Continua após a publicidade

A foto não revela grandes surpresas em relação ao design do celular, que já é conhecido desde o evento anterior. Mesmo assim, ela serve como um indicativo para as sutis diferenças de tom na cor verde, especialmente em comparação com o Pixel 6 Pro.

De qualquer forma, o Pixel 6a manterá uma identidade visual bastante característica da linha. Portanto, seu módulo de câmeras traseiras se estende horizontalmente entre as laterais do celular, enquanto o painel traseiro é dividido em duas partes de cores distintas.

Pixel 6a já tem especificações divulgadas

Continua após a publicidade

A lista de especificações do Pixel 6a também é conhecida, e contará com o mesmo processador Tensor presente nos flagships do Google. Seu conjunto de desempenho ainda tem 6 GB de RAM LPDDR5 e 128 GB de armazenamento UFS 3.1.

O smartphone também terá uma tela AMOLED de 6,1 polegadas, com resolução Full HD+ de 2.340 x 1.080 e taxa de atualização de 60 Hz. O painel ainda terá sensor biométrico integrado, suporte para HDR e proteção Gorilla Glass 3 contra danos diversos.

Sua câmera principal será diferente do Pixel 6 e 6 Pro, já que contará com um sensor de 12,2 MP. Uma lente ultrawide atuará com um componente de 12 MP, enquanto a seção frontal terá uma câmera de 8 MP.

No mais, o dispositivo virá com uma bateria de 4.306 mAh e suporte para recargas rápidas por meio da porta USB-C. Ele rodará o Android 12, e suas opções de conectividade sem fio incluem o 5G, Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2 e NFC.

Continua após a publicidade

O Google já divulgou que o Pixel 6a chegará ao mercado em 28 de julho, com um preço sugerido de 449 dólares (cerca de R$ 2.416 em conversão direta). Ele será comercializado em 13 países, mas o Brasil não deverá receber o dispositivo.

Fonte: Twitter/@madebygoogle, via Android Headlines