Publicidade

Pixel 5 vaza na íntegra uma semana antes do anúncio oficial

Por| 22 de Setembro de 2020 às 16h32

Link copiado!

WinFuture.de (Montagem Canaltech)
WinFuture.de (Montagem Canaltech)

O Pixel 5 será oficialmente apresentado no próximo dia 30 e, apesar dos diversos rumores que já surgiram, os vazamentos só tendem a ganhar mais força nos próximos dias. Ou talvez não: o site WinFuture.de diz ter conseguido basicamente todas as informações sobre o dispositivo, incluindo renderizações oficiais.

Ao que parece, o celular não vai chamar Pixel 5s, como apontaram alguns rumores mais recentes, a menos que um segundo modelo seja anunciado com esse nome, trazendo visual frontal bastante parecido, algo que não seria espantoso. Enfim, as configurações do Pixel 5 realmente são de um intermediário potente, não mais um topo de linha como os antecessores.

Sendo assim, o que o Google possivelmente vai apresentar na próxima quarta-feira (30) é um Pixel 5 com tela de 6 polegadas Full HD, com um furo no canto esquerdo para a câmera de selfies e suporte a HDR. O leitor de impressão digital não será sob o display, apesar de o painel com proporção de 19:9 ainda ser OLED.

Continua após a publicidade

Internamente, o aparelho tem o Snapdragon 765G, plataforma com processador octa-core de velocidade máxima de 2,4 GHz e suporte à rede 5G (sub-6 GHz). No quesito memória, o Pixel 5 tem 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, além de um módulo de segurança Titan M. O celular tem bateria de 4.080 mAh com suporte ao carregamento rápido de 18 W.

Câmeras seguem como destaque

Mas claro que, ao se falar em Pixel, o que faz a diferença é a câmera. O Google não economizou nesse sentido, trazendo estabilização óptica e autofoco dual-pixel. Com relação ao sensor principal, a empresa adotou a máxima “não se mexe em time que está ganhando” e mantém o sensor de 12 MP da Sony, com abertura f/1.7 e pixels de 1,4 micrômetros. Dá para gravar vídeos em 4K a 60 fps ou 1080p até 240 fps.

Continua após a publicidade

A câmera ultra-wide do Pixel 5 também não tem grandes mudanças e mantém os 16 MP e ângulo de visão de 107 graus, além da abertura f/2.2 e pixels de 1 micrômetro. Na frente, as selfies são feitas com um sensor de 8 MP (f/2.0), com gravação de vídeo em 1080p a 30 quadros por segundo.

O grande diferencial fica para o pós-processamento, que traz toda a tecnologia de software, com aprendizado de máquina para tornar cada retrato atraente para os olhos.

O Pixel 5 deve acompanhar fone de ouvido USB-C em alguns mercados e pesa somente 151 gramas, com 8 mm de espessura. O dispositivo chegará à Alemanha, país de onde veio o grande vazamento, com preço sugerido de 629 euros (cerca de R$ 4 mil em conversão direta).

Continua após a publicidade

Google Pixel 5: suposta ficha técnica

  • Tela: OLED de 6,0 polegadas com resolução Full HD (2340 x 1080 pixels);
  • Chipset: Snapdragon 765G octa-core @ 2,4 GHz;
  • Memória RAM: 8 GB;
  • Armazenamento interno: 128 GB;
  • Câmera traseira: dupla de 12 MP (f/1.7, wide) + 16 MP (f/2.2, ultra-wide);
  • Câmera frontal: 8 MP (f/2.0);
  • Peso: 151 gramas;
  • Bateria: 4.080 mAh com carregador de 18 W;
  • Extras: 5G, Bluetooth 5.0, leitor de impressão digital traseiro, NFC;
  • Cores disponíveis: verde e preto;
  • Sistema operacional: Android 11.

Fonte: WinFuture.de