Fotos reais do Pixel 5 vazam e indicam aparelho com nome um pouco diferente

Por Diego Sousa | 09 de Setembro de 2020 às 16h46
Reprodução/Jose Antonio Ponton

O Pixel 5, próximo celular do Google, tem previsão de lançamento para o mês de outubro, mas não deve sobrar muitas novidades para contar até lá. Isso porque o vazador mexicano Jose Antonio Ponton divulgou nesta terça-feira (9) supostas imagens reais do dispositivo, revelando não só seu visual completo, mas também seu possível verdadeiro nome.

Design característico da linha

Como era de se esperar, a fabricante deve manter a identidade característica da linha, ou seja, com a câmera traseira localizada em um quadrado na área superior esquerda, além do logo do Google na região central do aparelho. É possível observar que o Pixel 5 deve apostar no leitor de impressões digitais na traseira em vez de embuti-lo na tela, como alguns dos principais celulares premium deste ano.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Possível visual traseiro do Pixel 5s (Foto: Reprodução/Jose Antonio Ponton)

Já na parte frontal, segundo as imagens divulgada hoje, a tela tem a mesma aparência do recém-lançado Pixel 4a, com um furo na região superior esquerda para abrigar uma câmera frontal — o aproveitamento de tela, aqui, entretanto, deve ser bem maior. Os cantos arredondados e as bordas parecem ligeiramente menores, também, o que praticamente exclui a presença dos sensores do projeto Soli, responsáveis pelo recurso de gestos Motion Sense.

Tela do Google Pixel 5s (Foto: Reprodução/Jose Antonio Ponton)

Pixel 5s?

Embora o visual do Pixel 5 não deva ser uma surpresa, o que chama atenção neste vazamento é o possível nome do aparelho: Pixel 5s, segundo o que aparece na tela de configuração revelada no vazamento. É a primeira vez que essa nomenclatura é associada a um modelo da linha Pixel e, até então, acreditava-se que o Google lançaria apenas uma versão do Pixel 5 neste ano.

Das novas informações, porém, é possível imaginar que haverá uma segunda versão do aparelho, embora ainda não haja qualque informação sobre ela.

Google Pixel 5 deve ter duas versões e nome pode mudar (Foto: Reprodução/Jose Antonio Ponton)

Vale lembrar que o Google costuma nomear as versões mais potentes dos seus smartphones de "XL". A mudança, porém, faz um certo sentido, uma vez que a letra "S" é mais comum para se referir a um smartphone mais poderoso de uma linha — iPhone XS é uma atualização do iPhone X, assim como o Redmi Note 9S é uma versão mais potente do Redmi Note 9, para ficar em dois exemplos bem conhecidos.

Ainda de acordo com as imagens, o suposto Pixel 5s deve contar com sistema operacional Android 11, oficializado na tarde da última terça-feira (9). A revelação não chega a surpreender, porém, uma vez que o Google tem o hábito de disponibilizar a nova geração do Android primeiro para seus aparelhos.

Fonte: Jose Antonio Ponton (Twitter)  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.