Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Philco lança Hit P8 como aposta no mercado de celulares básicos

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Julho de 2022 às 11h22

Link copiado!

Divulgação/Philco
Divulgação/Philco

A Philco acaba de aumentar a sua linha de celulares com o Hit P8, novo modelo voltado para o mercado de dispositivos mais básicos. Por isso, ele traz especificações mais simples do que o Hit P10, Hit P12 ou Hit P13, mas também possui um preço mais baixo.

O smartphone tem um visual bastante limpo com tampa traseira lisa, enquanto o módulo de câmeras aparece no canto superior esquerdo com visual que remete ao Galaxy S20 Ultra da Samsung. O sensor de digitais também fica nessa seção, assim como um flash posicionado mais acima.

Continua após a publicidade

Na parte frontal, o Hit P8 tem bordas grossas ao redor do display, e há um entalhe em formato de gota para posicionamento da câmera frontal. Este painel tem 6 polegadas, com resolução HD+ e tecnologia IPS.

Seu processador é um Unisoc octa-core, com núcleos Cortex-A55 e frequências de até 1,6 GHz — possivelmente o mesmo SC9863A usado em outros celulares da Philco. Ele ainda tem 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, que pode ser expandido em até 512 GB por meio de cartões micro SD.

Curiosamente, apesar de aparentar possuir quatro câmeras traseiras o Hit P8 traz apenas uma câmera principal de 13 MP alinhada a uma macro de 2 MP, com os outros dois elementos sendo chamados pela marca de "sensores de bloqueio de luz". Na parte frontal, há um sensor de 5 MP para as selfies, chamadas de vídeo ou outras tarefas semelhantes.

Continua após a publicidade

A construção do celular abriga uma bateria de 3.000 mAh, mas a velocidade de carregamento não foi divulgada pela Philco. As opções de conectividade sem fio incluem 4G, Wi-Fi, Bluetooth 4.2 e GPS, enquanto seu sistema operacional é o Android 11, sem informações sobre a chegada de futuras versões da plataforma.

Preço e disponibilidade

O Philco Hit P8 já está disponível para venda no mercado brasileiro em duas cores: preto e Rosé Gold (rosa). Ele é listado no site oficial da Philco por R$ 1.399, mas pode ser encontrado pela metade deste valor em diversas varejistas nacionais.

Continua após a publicidade

Fonte: Philco