Publicidade

Palm (meio que) volta ao mercado com smartphone de 3,3 polegadas

Por| 15 de Outubro de 2018 às 13h13

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Palm)
(Imagem: Divulgação/Palm)

Preparado para uma viagem no tempo, de volta à década de 1990? A Palm, que fez sucesso na época como a precursora dos dispositivos inteligentes e que foi, nesta ordem, abandonada pela HP (2011) e comprada pela TCL (2014), retorna ao mercado dos smartphones com um aparelho que, surpreendentemente, não visa competir em nenhum aspecto com os inúmeros topos de linha que vemos por aí.

A empresa lançou nesta segunda-feira (15) o “Palm”, aparelho que leva o nome da empresa e que traz configurações bastante modestas: chipset Qualcomm Snapdragon 435, 3 GB de memória RAM e Android 8.1 Ore. Ícones alargados e seu display de apenas 3,3 polegadas o fazem parecer mais um smartwatch expandido. A câmera traseira tem 12 megapixels (frontal de 8 MP) e a bateria não é das melhores, tendo apenas 800 mAh de capacidade, suficiente para durar cerca de oito horas longe da tomada. Isso pode ser estendido para um dia com o que a Palm chama de “Palm Life Mode”, que nada mais é do que os padrões atuais, cortando conexões Wi-Fi e fazendo o plano de dados responder apenas quando despertar do modo de hibernação.

A grosso modo, o pequeno Palm deve funcionar mais como um suplemento ao seu smartphone principal. Pense naquela corrida de emergência que você tem que fazer ao banco, mas não quer levar um monstro de seis polegadas ou mais no bolso. A própria Palm, inclusive, endossa esse discurso, a julgar pela página oficial deste “pequeno notável”.

Continua após a publicidade

O novo Palm será vendido exclusivamente nos Estados Unidos, por meio de uma parceria com a operadora Verizon. Ainda não há informações de preço, mas a previsão é que ele seja lançado oficialmente em novembro.

Fonte: Palm