Publicidade

Ops! Site da Huawei revela que Mate X deve ser lançado em junho

Por| 09 de Abril de 2019 às 12h33

Link copiado!

Cars and Gadgets
Cars and Gadgets
Huawei Mate X

A Huawei roubou a cena durante a MWC 2019 com o anúncio do seu smartphone dobrável Mate X, mas deixou todo mundo ansioso para saber quando essa belezura chegaria ao mercado. Pois bem, essa espera parece, finalmente, estar acabando. Segundo vazamento ocorrido no site da própria fabricante, o smartphone deve ser lançado no mês de junho.

Com a expectativa de ser o melhor dos smartphones dobráveis disponíveis - o outro é o Samsung Galaxy Fold -, o Mate X custará bem caro. Seu preço está fixado em € 2299 (R$ 10 mil, na conversão direta e sem impostos) e pode ser justificado por causa de suas configuraçõs. Ele possui um display principal de 8 polegadas que se desdobra para dar ao usuário mais dois monitores secundários - um medindo 6,6 polegadas e outro 6,38 polegadas. O SoC é o Kirin 980, da própria Huawei, que também equipa o Huawei P30 Pro.

Outras especificações internas do Mate X incluem 8 GB de RAM, 512 GB de armazenamento interno e uma bateria de 4500mAh. Ele promete conectividade de 5G já no lançamento e também ostenta um sistema de câmera semelhante ao P30 Pro, com lentes triplas de 40 megapixels, 16 megapixels e 8 megapixels.

Continua após a publicidade

O dispositivo foi revelado pela primeira vez na Mobile World Congress 2019, em Barcelona, no início do ano, então certamente uma data de lançamento oficial será confirmada em breve.

Fonte: Gizmochina