OPPO promete celulares mais resistentes que os da concorrência; saiba o que muda
Por Redação |

A OPPO anunciou durante um evento na China, diretamente de sua sede em Shenzhen, um novo padrão de qualidade para dar uma chacoalhada no mercado de smartphones.
- Qual é o melhor celular chinês para comprar no Brasil durante a Black Friday?
- OPPO A5 Pro: testamos o celular que "pega sinal até no elevador"
Batizado de "Apex Guard", o conjunto de tecnologias quer garantir que seu próximo celular não apenas sobreviva a quedas, mas que continue funcionando como novo mesmo após anos de uso. A promessa é ousada: elevar a durabilidade e a fluidez para um nível acima do que estamos acostumados a ver hoje, inclusive superando padrões da concorrência.
O que é o Apex Guard na prática?
A ideia da OPPO com o Apex Guard é focar nos problemas reais que a gente enfrenta todo dia:
Corpo "blindado"
A marca introduziu uma liga de alumínio aeroespacial chamada AM04, que é 70% mais forte que o alumínio comum. Eles afirmam que essa estrutura tem uma resistência próxima à do titânio, suportando mais de 1.000 testes de torção.
Proteção contra água
A OPPO está apostando alto em vedação, reforçando mais de 20 pontos de entrada de líquidos. Alguns modelos chegam a ter certificação IP69, o nível máximo de proteção contra água e poeira, permitindo até lavagens de alta pressão.
Bateria que dura anos
Não adianta o celular não quebrar se a bateria vicia rápido. A nova tecnologia de silício-carbono promete estender a vida útil das células em 400 ciclos extras. Na prática, isso significa menos dor de cabeça com bateria "viciada" depois de dois anos de uso.
Fluidez que não engasga
Outro pilar do Apex Guard é o software. A OPPO sabe que "qualidade" também é não passar raiva com travamentos. Com o novo ColorOS 16, a empresa implementou o Luminous Rendering Engine, uma arquitetura que promete acabar com aqueles engasgos chatos na hora de abrir ou fechar apps.
Eles criaram até um padrão interno rigoroso chamado "6 Zero": zero lag, zero latência, zero flicker, zero crash, zero inicialização errada e zero congelamento.
O que diz a marca
Durante o evento, Grus Shan, diretor de processos de manufatura da OPPO, reforçou que essa mudança de postura é para dar liberdade ao usuário:
“Qualidade é a base de tudo. Com avanços contínuos nessa área, buscamos garantir liberdade para cada usuário em sua jornada. Qualidade não é apenas um recurso, é a liberdade de Make Your Moment.”
Leia mais no Canaltech
- OPPO Reno14 aposta em "cauda de sereia" e vidro esculpido; conheça o design
- Novo intermediário chinês pode chegar em breve com câmera de 200 MP
- Oppo Reno 13 ou Reno 13 F? Qual você deve comprar?
* O fotógrafo Leonardo Ramos viajou à China à convite da Oppo