Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OPPO deve lançar dois celulares dobráveis, com novo modelo compacto

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Agosto de 2022 às 08h58

Link copiado!

Renan da Silva Dores/Canaltech
Renan da Silva Dores/Canaltech
Oppo Find N

Depois de ter apresentado o Find N no ano passado, a OPPO deve aumentar a sua linha de celulares dobráveis em breve. Novos rumores revelaram que, além de uma nova geração do dispositivo, a marca também trabalha em uma versão mais compacta.

A novidade deverá ser chamada de Find N Flip, com uma construção similar ao Galaxy Z Flip da Samsung. Portanto, este modelo deve ter dobra no eixo horizontal, e a capacidade de ficar mais compacto em comparação com um dispositivo de tela rígida.

Continua após a publicidade

Já o novo concorrente para o recém-lançado Galaxy Z Fold 4 será o OPPO Find N Fold, com uma fórmula similar ao Find N de 2021. Entretanto, novidades devem ser implementadas no mecanismo de dobradiça e outras áreas, para tornar o aparelho mais fino, por exemplo.

Ambos os dispositivos já foram identificados no EUIPO, um órgão europeu para regulamentação de dispositivos eletrônicos. Porém, as homologações não entregam detalhes adicionais em relação aos smartphones — mesmo assim, informações apontam que a marca estaria realizando testes com os dois modelos em regiões da Ásia e Europa.

Celulares dobráveis devem ter especificações avançadas

Assim como já aconteceu com o OPPO Find N, os novos dispositivos devem ter um conjunto de performance topo de linha. É possível que eles tragam o Snapdragon 8 Plus Gen 1 como principal componente de desempenho, rodando o Android 13 em conjunto com a interface ColorOS 13.

Continua após a publicidade

Informações sobre outros aspectos dos celulares também não foram reveladas. O OPPO Find N se destacou no ano passado por ser uma opção mais compacta em relação ao Z Fold 3, com tela externa de apenas 5,49 polegadas e display flexível de 7,1 polegadas.

O aparelho ainda veio com uma câmera principal de 50 MP, alinhada a uma ultrawide de 16 MP e telefoto de 13 MP. Há um sensor de 32 MP para selfies na tela rígida, e mais um componente de 32 MP no painel interno.

A construção do OPPO Find N ainda abriga uma bateria de 4.500 mAh, com suporte para recargas rápidas de 33 W com cabo USB-C. Também é possível realizar o carregamento sem fio a 15 W, e recargas reversas de 10 W.

Continua após a publicidade

Ainda não foi divulgada uma data oficial para o lançamento dos smartphones, mas é provável que aconteça durante as últimas semanas do ano. O preço do Find N Fold deve ficar próximo do equivalente a R$ 6.500, dependendo do mercado.

A marca também deve apresentar o Find X5 Pro neste ano. O aparelho deve trazer desempenho avançado com o Snapdragon 8 Plus Gen 1, mas em um formato mais tradicional de tela rígida.

Fonte: Pricebaba