Operadora entrega caixas de iPhone vazias para clientes que trocaram de aparelho
Por Vinícius Moschen • Editado por Léo Müller |

Consumidores da operadora telefônica alemã T-Mobile estão tendo uma surpresa desagradável ao trocarem seus celulares por novos iPhones. Afinal, em vez de obterem o dispositivo atualizado pelos correios, estão recebendo caixas vazias.
- Como evitar golpes em compras online
- Como a tecnologia está combatendo o golpe da falsa central de atendimento
Um cliente, identificado como “Tito_Burrito1” no Reddit, disse que trocou um iPhone 12 Mini, mas recebeu apenas uma embalagem sem nada dentro.
Relatos de pessoas que passaram pela situação apontam que reclamações oficiais para a T-Mobile levam a um período de espera de duas semanas, antes que a operadora possa dar qualquer atualização. Afinal, o processo também exige que a empresa realize uma avaliação dos fatos, antes de propor uma resolução.
Em outros casos, usuários indicaram que não receberam sequer a caixa vazia. Em vez disso, um aviso diz que a companhia de logística UPS recebeu um pacote danificado, e não o repassou.
iPhones teriam sido furtados das caixas
Embora ainda não tenha sido feita uma investigação completa sobre o que pode ter acontecido na logística, é provável que os iPhones tenham sido furtados em algum momento do trajeto.
Afinal, a T-Mobile é uma das maiores operadoras telefônicas do mundo, o que reduz a possibilidade de ser um golpe articulado por ela.
Para evitar esse tipo de situação, é recomendado que se grave o embalo e envio dos dispositivos que serão entregues, assim como a abertura do pacote daqueles que chegarão na sequência.
Além disso, uma medida de precaução extra é a compra de celulares diretamente em lojas físicas, mesmo que essa não seja a opção mais conveniente em grande parte dos casos.
Leia mais no Canaltech:
- Linha Galaxy S25 tem bug que limita a velocidade de carregamento; entenda
- iPhone 17 Air aparece em vídeo com visual inédito; veja como ficará
- O que esperar da MWC 2025; veja os possíveis lançamentos