Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OnePlus poderá inaugurar carregamento de 160 W em produto misterioso

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Março de 2022 às 13h39

Link copiado!

OnePlus
OnePlus
Tudo sobre OnePlus

Depois de a Oppo anunciar a tecnologia de carregamento SuperVOOC de até 240 W durante a MWC 2022, surgem informações de que a sua irmã OnePlus deverá promover um sistema de 160 W muito em breve. A novidade foi descoberta por meio de uma certificação no órgão regulamentador chinês 3C, relacionada a um dispositivo misterioso de código PGKM10.

Alguns rumores apontam que o PGKM10 será o primeiro tablet da marca, e um carregamento mais rápido poderá ser bastante útil em produtos do tipo, já que eles possuem baterias bem maiores em comparação com os smartphones.

Continua após a publicidade

Porém, não é muito tradicional que tablets sejam os primeiros dispositivos a ganhar novas tecnologias de carregamento, pois estes recursos costumam ser direcionados aos smartphones flagships, que possuem maior apelo com o público.

A OnePlus e a Oppo fazem parte do mesmo grupo BBK Electronics, e por isso as marcas podem trocar tecnologias entre seus produtos. Porém, o tablet Oppo Pad tem suporte para carregamento de 33 W, um indício de que o sistema de 160 W deverá ser mesmo pensado para um celular.

Entretanto, a identidade deste smartphone também é desconhecida. Ele poderá ser o futuro OnePlus 10 Ultra, mas também é possível que se trate de um outro modelo já rumorado anteriormente, com processador MediaTek Dimensity 8100. Outras especificações esperadas incluem tela OLED de 6,7 polegadas e resolução Full HD+, conjunto triplo de câmeras com sensor principal de 50 MP e bateria de 4.500 mAh com carregamento de 150 W.

Continua após a publicidade

A nova tecnologia de carregamento a 160 W deverá completar a bateria em poucos minutos. Para efeito de comparação, o SuperVOOC de 150 W é capaz de levar o smartphone de 0 a 100% em apenas 15 minutos, além de oferecer metade desta carga em cinco minutos.

Com velocidades tão altas, a vida útil da bateria aparece como uma grande preocupação — porém, a Oppo garante que este aspecto não será problema, já que 80% da capacidade original do tanque ainda fica disponível após cerca de 1.600 ciclos.

Ainda não foi confirmado quando o novo dispositivo PGKM10 será lançado, mas o aparecimento em certificações revela que isso pode acontecer já nas próximas semanas, ao menos no mercado chinês.

Fonte: MySmartPrice