Publicidade

OnePlus 9 Pro tem capas vazadas e deve contar com carregamento super rápido

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Março de 2021 às 20h00

Link copiado!

Divulgação/OnePlus
Divulgação/OnePlus

A OnePlus está com os OnePlus 9 e OnePlus 9 Pro engatilhados e prontos para serem oficializados amanhã (23), ao lado do OnePlus Watch, primeiro smartwatch da marca chinesa no mercado. Além disso, rumores apontam para a existência de um terceiro modelo, o chamado OnePlus 9R, mas que pode acabar sendo exclusivo para o mercado indiano.

Agora, vemos as primeiras imagens das supostas capas oficiais do OnePlus 9 Pro, exibindo o visual de quatro delas, que segundo informações do site indiano Pricebaba devem se chamar Sandstone Grey Bumper, Unique Bumper, Karbon Bumper e Sandstone Black Bumper, respectivamente. A do tipo Sandstone terá, portanto, dois tons, enquanto a Karbon chegará com o acabamento em fibra de carbono já conhecido de outros dispositivos da OnePlus. A Unique deve chegar com plástico rígido na traseira com um desenho, mas ter acabamento emborrachado nas laterais.

Continua após a publicidade

Além disso, informações do site The Verge dizem que o OnePlus 9 Pro vai contar com carregamento sem fio rápido de 50 watts de potência, podendo carregar o aparelho de 0 a 100% em apenas 43 minutos.

Esse é um número efetivamente impressionante, principalmente quando se leva em consideração que algumas fabricantes sequer conseguem esses números usando carregamento por fio. Por conta disso, o carregador deve contar com um cooler embutido, visto que a tecnologia deve fazer tanto o carregador quanto o celular esquentarem bastante.

No caso de carregamento por fio, o OnePlus 9 e OnePlus 9 Pro devem contar com carregamento por cabo de 65 watts, que deve carregar a bateria do aparelho por completo em somente 29 minutos. No caso do OnePlus 9, ele não deve ficar de fora da brincadeira do carregamento sem fio, mas deve suportar apenas até 15 watts através do padrão Qi.

Continua após a publicidade

Além disso, a OnePlus usou seu perfil oficial no Twitter voltado para o mercado indiano para publicar um teaser fazendo indicação a um modelo chamado OnePlus 9R 5G, por meio de uma hashtag e também uma imagem usada no tweet. Aqui, existem algumas referências a jogos, possivelmente indicando que ele será voltado ao público gamer. Na foto dá para ver ainda gatilhos, mas não está claro que tipo de acessório vai ser.

Ainda existem alguns detalhes sobre o chamado OnePlus 9R que estão desconhecidos, mas amanhã tudo sobre ele e os irmãos será revelado. Assim, fique de olho aqui no Canaltech para mais informações.

Fonte: Pricebaba, Android Central, The Verge, GSMArena