Publicidade

OnePlus 8T: onde comprar mais barato com entrega no Brasil

Por Redação | 10 de Setembro de 2021 às 18h11

Link copiado!

Reprodução/OnePlus
Reprodução/OnePlus

A OnePlus é uma das marcas mais bem-sucedidas de celulares dos últimos anos, sempre entregando aparelhos que batem de frente com modelos topo de linha, mas cobrando bem menos que os concorrentes por isso. Infelizmente para os consumidores brasileiros, os smartphones da companhia nunca foram vendidos oficialmente no Brasil. No entanto, é possível comprar os aparelhos da marca chinesa por aqui através da importação.

O OnePlus 8T foi lançado no ano passado trazendo uma grande renovação visual e componentes de ponta por um preço acessível, que ficou ainda mais interessante após seu preço cair ao longo dos últimos meses. Levando isso em consideração, ele passou a ser uma opção interessante de smartphone para comprar importado, já que pode ser encontrado por quase metade do preço do mesmo modelo em lojas nacionais, que fazem importação própria.

No AliExpress, você encontra o OnePlus 8T com um bom preço atualmente, aproveitando ainda a possibilidade de parcelar o aparelho em até seis vezes totalmente sem juros, pagando o mesmo valor de quem faz o pagamento à vista. É uma ótima oportunidade de ter um celular feito por uma das marcas mais elogiadas do mercado nos últimos anos.

Sobre o OnePlus 8T

Lançado durante as últimas semanas de 2020, o OnePlus 8T trouxe grandes mudanças para o design dos smartphones da companhia, fugindo da tendência de ser muito parecido com seu modelo anterior. Ele tem um novo módulo de câmeras quádruplo, contando com sensor principal de 48 MP, ultra grande-angular de 16 MP, macro de 5 MP e um sensor de profundidade (para o efeito de desfoque no modo retrato) com 2 MP.

Assim como acontece com outros celulares de marcas chinesas, o ponto forte da OnePlus é colocar especificações de ponta em um aparelho com preço mais baixo, e isso não é diferente no caso do OnePlus 8T. Por dentro, o aparelho conta com o processador Snapdragon 865 da Qualcomm e se destacou na época do seu lançamento por ser o primeiro smartphone a conseguir rodar Fortnite a uma taxa constante de 90 quadros por segundo.

Isso também é possível por conta da tela AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz, responsável por deixar a experiência de uso mais fluida, principalmente durante a execução de animações da interface. Por fim, ele vem na caixa com um carregador ultrarrápido de 65 W. Isso permite que o aparelho tenha carga suficiente para um dia inteiro de uso após apenas 15 minutos na tomada.

Compre importado com entrega no Brasil

Com uma boa diminuição no preço ao longo dos últimos meses, o OnePlus 8T virou uma opção interessante de celular para importação direta, feita através do AliExpress. Vale a pena aproveitar que ele está com um bom preço em sua versão global, que vem com carregador no padrão europeu e pode ser utilizado normalmente em tomadas brasileiras, sem necessidade de um adaptador.

Para ter a certeza de que está escolhendo o modelo com o carregador correto, basta selecionar a opção EU Global Version nas opções de compra do AliExpress. Confira as opções na imagem abaixo, bem como o preço em reais no momento da publicação deste texto.

AliExpress é confiável?

No AliExpress, você pode comprar milhares de produtos feitos por empresas de todo o mundo. Todas as compras são mediadas pelo próprio site, com a segurança de serem feitas através de uma das maiores redes de comércio eletrônico do mundo. Além disso, os métodos de pagamento são os que você já conhece, como boleto, parcelamento no cartão e até mesmo via Pix.

O AliExpress funciona no sistema de marketplace, assim como diversos outros varejistas que atuam no Brasil. Isso significa que você está comprando de outras lojas, que colocam seus produtos à venda no site. Portanto, vale a pena ficar de olho em detalhes como a avaliação geral da loja e os comentários na página do produto que você deseja comprar para ter certeza de que está levando o item que procura.

O site tem uma equipe de atendimento ao cliente pronta para responder a eventuais problemas com alguma compra, com atendentes que falam português. No Reclame Aqui, o AliExpress tem uma alta taxa de resposta, direcionando todos os clientes para os canais onde as soluções podem ser encontradas.

Entrega, taxas de importação e reembolso

No AliExpress, você tem garantia de reembolso total caso receba um produto diferente do descrito na loja ou não receba o item na data estimada. Alguns vendedores disponibilizam também o serviço de devolução grátis, onde você tem 15 dias para decidir se deseja ficar com o produto. Caso se arrependa da compra, pode enviar o produto de volta gratuitamente e receber o dinheiro de volta.

Como a maioria dos produtos vendidos vem da Ásia, os prazos de entrega podem ser mais longos do que o encontrado em lojas localizadas no Brasil. No entanto, o AliExpress vem trabalhando para reduzir esse intervalo, fretando voos diretos da China para trazer as entregar com mais agilidade (algumas chegam em menos de 30 dias) e reduzindo o valor do frete, que pode até ser grátis em alguns produtos.

Sobre a taxação

Embora a alfândega brasileira possa taxar qualquer compra feita no exterior, essa cobrança é feita por amostragem, o que significa que nem toda compra internacional é taxada. Muitos consumidores relatam fazer compras internacionais que são completamente isentas de impostos. Contudo, é bom ter em mente que sim, o valor final pode encarecer após análise alfandegária na chegada ao Brasil.

Entre no Canaltech Ofertas e faça seu dinheiro render mais

Com os preços no Brasil cada vez mais caros, a única saída para economizar dinheiro é ficando de olho nas promoções das lojas brasileiras e internacionais. O problema é que a grande quantidade de marcas e condições de pagamento torna quase impossível acompanhar as ofertas que aparecem diariamente no país.

Para facilitar a sua vida, o time do Canaltech Ofertas pesquisa incessantemente todas as pechinchas da internet e reúne os melhores preços em um único lugar: no seu smartphone. Chega de perder tempo e dinheiro, entre no nosso grupo de ofertas e comece a economizar em um piscar de olhos: