Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OnePlus 11 “não tem identidade”, diz cofundador da marca

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Fevereiro de 2023 às 09h01

Link copiado!

Divulgação/Nothing
Divulgação/Nothing

Após ter sido lançado no mês passado, o OnePlus 11 recebeu alguns comentários de Carl Pei, ex-CEO e cofundador da própria OnePlus. Agora responsável pela Nothing, ele utilizou as redes sociais da empresa para fazer uma análise do novo celular concorrente.

Em geral, grande parte do conteúdo mostra elogios ao dispositivo. De acordo com Pei, o OnePlus 11 tem uma construção sólida, mesmo que traga algumas falhas pontuais.

Continua após a publicidade

É o caso do módulo de câmeras, por exemplo. O executivo pontuou que a seção não tem uma integração suave à lateral do dispositivo, mesmo que as renderizações publicadas pela OnePlus deem essa impressão.

Além disso, ele percebeu que os botões laterais possuem uma construção desalinhada em relação à trava de modo silencioso. Contudo, Pei destacou que o aparelho ainda entrega uma “experiência premium”, e seu design faz o smartphone parecer mais fino do que realmente é.

Por outro lado, foram feitas críticas ao visual do celular, pois as frequentes mudanças entre cada geração fazem com que ele “não tenha personalidade”. De acordo com o executivo, poucas pessoas reconheceriam o OnePlus 11 se fossem retiradas as inscrições na tampa traseira.

Continua após a publicidade

Oxygen OS recebeu comentários negativos, mas câmera é elogiada

O sistema operacional foi outro ponto criticado por Carl Pei, que não tinha usado o OxygenOS após as atualizações para o código base do ColorOS. O CEO da Nothing afirmou que esta movimentação é “confusa”, e que a OnePlus tinha um sistema que funcionava mas preferiu jogar fora um bom projeto ao mesclar sua interface com a da OPPO.

Alguns problemas de usabilidade também foram apontados, como a falta de fluidez na abertura e fechamento da bandeja de aplicativos. Além disso, alguns textos são cortados desnecessariamente, em um sistema que teria sido projetado com foco nos caracteres chineses.

Continua após a publicidade

Um dos momentos mais honestos do review foi a parte de câmeras, em que Carl Pei reconheceu a superioridade do OnePlus 11 em relação ao Nothing Phone 1. De acordo com ele, o conjunto óptico é bastante sólido, mesmo que as imagens possam perder nitidez em alguns momentos específicos.

A análise completa de Carl Pei pode ser conferida abaixo:

Fonte: Gizchina