Publicidade

Omnivision revela inédito sensor de 5,2 MP para notebooks de aspecto 16:10

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Novembro de 2023 às 19h30

Link copiado!

Omnivision
Omnivision

A Omnivision apresentou recentemente seu mais novo sensor de imagem OV05C10 com tamanho compacto, resolução de 5,2 MP e o primeiro do mundo especialmente desenvolvido para notebooks com tela de aspecto 16:10.

Equipado com suporte para HDR entrelaçado, combinando uma captura de maior duração e outra mais curta para oferecer melhor qualidade de imagem em movimento, a empresa afirma que o sensor de imagem é voltado para notebooks de todas as categorias e também pode ser utilizado em tablets e produtos IoT (Internet of Things.

Com resolução de 5,2 MP, o sensor tem pixels maiores e oferece enquadramento automático durante chamadas de vídeo para manter a pessoa sempre no centro da tela mesmo quando ela estiver em movimento.

Continua após a publicidade

O novo OV05C10 conta ainda com detecção de presença humana (HPD) capaz de melhorar a eficiência de aplicações em inteligência artificial (AI) e aumentar a duração de bateria do dispositivo.

"A interação humano/computador que usa IA está se tornando mais popular, e nosso novo [sensor] OV05C10 pode suportar uma variedade de recursos de IA, incluindo HPD", afirma Danny Liu, gerente de marketing de produto da OMNIVISION. "A resolução mais alta e a proporção única são mais adequadas para uso em videoconferências, e a função HDR pode efetivamente garantir maior qualidade de imagem durante chamadas de vídeo."

A empresa afirma que o OV05C10 é um sensor de iluminação traseira (BSI) baseado na tecnologia PureCel Plus para maior sensitividade, menor ruído e melhor qualidade geral de imagem.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

O sensor conta com duas exposições para HDR entrelaçado, 60 quadros por segundo (fps), modo de energia ultrabaixa e a já citada resolução de 5.2 MP.

A Omnivision afirma que o novo sensor está em processo de testes finais e será fabricado em massa em fevereiro de 2024.

Fonte: Omnivision