Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O que esperar do Black Shark 2, o novo smartphone gamer da Xiaomi

Por| 13 de Março de 2019 às 18h50

Link copiado!

O que esperar do Black Shark 2, o novo smartphone gamer da Xiaomi
O que esperar do Black Shark 2, o novo smartphone gamer da Xiaomi

Na próxima segunda-feira (18), a Xiaomi fará a revelação oficial do Black Shark 2, o novo smartphone da marca voltado especialmente para o público gamer. Ainda que a marca tenha tido relativo sucesso em esconder em grande parte o que poderemos esperar do aparelho, há rumores e vazamentos suficientes para termos ao menos uma ideia da capacidade do produto.

Apesar do nome, o Black Shark 2 será o terceiro da linha de smartphones gamers da Xiaomi e, assim como já ocorreu nos outros dois modelos anteriores, tudo indica que ele terá um design baseado em linhas verdes sob um fundo preto. Essa tendência é supostamente constatada por um tweet de Xiaomishka, uma conhecida “vazadora” de informações sobre a marca. Mas, ainda que a usuária tenha um histórico de acertos em seus vazamentos, não é possível cravar se esse será mesmo o design do aparelho antes do anúncio oficial no dia 18.

Por ser um smartphone gamer, é de se esperar que o Black Shark 2 possua algumas das melhores especificações do mercado para rodar sem lag todos os jogos mais pesados para Android. E ele parece não decepcionar nesse ponto: de acordo com resultados de benchmark do site Geekbench, o aparelho usará o Snapdragon 855, o mais potente processador da Qualcomm. E ainda que o mesmo site indique um combo de 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento, já existem indícios de que ele terá uma versão ainda mais potente, com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

Continua após a publicidade

Por enquanto não se sabe ainda qual será o tamanho da tela do aparelho, mas há uma certeza de que a resolução será no padrão Full-HD+ (1080 x 2340 pixels). Essa informação foi confirmada por uma listagem da AnTuTu, publicada no dia 7 de março.

Sabe-se também que o aparelho já virá de fábrica com o Android 9 Pie, e além da Play Store os usuários terão também acesso a um hub chamado Shark Space, onde serão agregados conteúdos específicos para este smartphone.

Continua após a publicidade

Para garantir que tudo funcione corretamente, será preciso também uma bateria de tamanho considerável, e rumores indicam que o aparelho deverá vir de fábrica com uma bateria de 4.000 mAh, além de contar com a tecnologia de carregamento rápido a 27W que a Xiaomi introduziu recentemente com o Xiaomi Mi 9.

Como é esperado de um smartphone gamer, o Black Shark 2 também contará com uma série de acessórios dedicados (como controles e suportes) para melhorar a experiência de jogo, além de um sistema de refrigeração de ponta que permitirá jogar durante horas os jogos mais pesados sem perigo de superaquecimento. Além disso, o aparelho também contará com duas câmeras traseiras, mas ainda que nenhum rumor tenha surgido sobre a qualidade dessas câmeras, acredita-se que elas não serão das melhores, pois o objetivo do aparelho não é tirar fotos.

Por enquanto, temos ainda cerca de uma semana até que a revelação oficial do Black Shark 2 aconteça no dia 18, e deveremos saber informações sobre data de lançamento e preços de venda apenas durante o evento de anúncio. Por enquanto, só nos resta aguardar e esperar que a Xiaomi mais uma vez lance no mercado um ótimo smartphone com um preço justo.

Fonte: pplware