Nubia Z50S Pro chega em 20 de julho, confirma marca
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté | •

Por meio de suas redes sociais, a Nubia confirmou que apresentará o Z50S Pro no dia 20 de julho. O smartphone terá um conjunto de especificações avançadas, que também foram citadas em alguns teasers oficiais da marca.
- Nothing Phone (2) é lançado com novo processador, câmera potente e mais bateria
- Review Pixel 7a | O celular mais barato do Google para 2023
As informações passadas pela empresa são majoritariamente relacionadas ao conjunto de câmeras, com melhorias nas lentes de 35 mm já vistas no Z50 e Z50 Ultra mostrados no ano passado.
A câmera principal ainda contará com um sistema óptico de sete lentes, com alta definição. Outra postagem cita os filtros IR com vidro azul, que devem melhorar a qualidade das imagens capturadas com o Z50S Pro.
Contudo, a Nubia ainda não deu mais detalhes em relação a quais sensores serão usados no Z50S Pro. Para efeito de comparação, o Z50 chegou com um componente principal de 64 MP aliado a uma ultrawide de 50 MP com função macro, e um sensor espectral para aumentar a precisão de cores das imagens.
Nubis Z50S Pro terá novo processador Snapdragon
Além dos detalhes de câmera revelados, também são conhecidas algumas características de desempenho do aparelho. Afinal, ele passou recentemente em testes na plataforma Geekbench com informações sobre processador, RAM e mais.
De acordo com o conteúdo, o aparelho virá com o processador Snapdragon 8 Gen 2, em versão com clocks de 3,36 GHz. Trata-se da mesma versão que ganhou o nome “for Galaxy” na linha Galaxy S23 e “Leading Version” no Red Magic 8S Pro — o que deve se repetir no novo modelo da Nubia.
A versão testada tem 12 GB de RAM, mas é possível que a Nubia comercialize variantes extras do Z50S Pro. Seu sistema operacional será o Android 13, com a interface MyOS 13 típica da empresa.
Ademais, algumas certificações no órgão chinês 3C mostraram que o dispositivo terá suporte para recargas de 80 W, assim como o Z50 do ano passado. Não foram confirmadas mais informações sobre o aparelho, mas é provável que elas surjam ao longo dos próximos dias.
Fonte: Weibo