Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nubia Z40 é confirmado com Snapdragon 8 Gen 1 e lente de 35 mm

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Janeiro de 2022 às 15h50

Link copiado!

Reprodução/Nubia
Reprodução/Nubia

Por meio de uma postagem na rede social chinesa Weibo, a Nubia confirmou o lançamento da linha Z40 de celulares topo de linha. O dispositivo comentado pela fabricante deverá trazer bastante poder de processamento, e ainda contará com novidades nos aspectos de câmera e resfriamento interno de seus componentes, de acordo com o os teasers divulgados.

O dispositivo deverá vir com o chipset Snapdragon 8 Gen 1, que aparece nas peças publicitárias da Nubia dentro de um cubo de gelo — uma referência aos novos materiais de dissipação de calor, que possuem certificação a nível espacial e prometem manter o dispositivo em temperaturas controladas, mesmo durante as tarefas mais pesadas.

Continua após a publicidade

Além disso, o Nubia Z40 ainda foi confirmado com uma câmera com sensor Sony IMX787 e distância focal equivalente a 35 mm, que poderá oferecer ângulos de visão mais favoráveis em eventos, retratos e outras situações diversas. Para efeito de comparação, os aparelhos disponibilizados atualmente costumam ter distância focal equivalente entre 23 e 27 mm na câmera principal, gerando certa distorção especialmente ao fotografar pessoas.

O que esperar do Nubia Z40

O conteúdo postado pela Nubia não dá mais detalhes sobre o aparelho, mas caso a marca adote especificações semelhantes ao Z30 Pro, ele deverá ter versões que variam entre 8 GB e 12 GB de memória RAM, e entre 256 GB e 512 GB de armazenamento interno. O modelo já lançado ainda tem tela AMOLED de 6,67 polegadas com resolução Full HD+ (1.080 x 2.400 pixels) e suporte para taxa de atualização de 144 Hz.

Continua após a publicidade

O conjunto de câmeras ainda deverá contar com lente ultrawide, e periscópio com recursos de software voltados para capturas de fotos do céu estrelado. A bateria do celular poderá ter algo em torno dos 4.200 mAh presentes no Z30 Pro, com suporte para carregamento rápido de até 120 W, suficiente para completar o tanque de energia em apenas 15 minutos.

A Nubia já confirmou que o Z40 será lançado de forma oficial no mês de fevereiro, mas não especificou a data exata em que ele será mostrado. É possível que mais detalhes sobre o dispositivo sejam revelados ao longo das próximas semanas.

Fonte: Weibo