Novo Xiaomi 17 com "tela mágica" ganha possível data de lançamento neste mês
Por Vinícius Moschen • Editado por Léo Müller | •

A linha Xiaomi 17 pode ser lançada na China no dia 30 de setembro, de acordo com fontes do portal Gizmochina. Embora ainda não tenha confirmado a data, a empresa já começou a divulgar várias informações sobre os aparelhos.
- Qual é o melhor celular Xiaomi para comprar em 2025?
- Por que celulares chineses são tão caros no Brasil, mas os carros nem tanto?
No total, a linha contará com três aparelhos: o Xiaomi 17, o 17 Pro e o 17 Pro Max.
No caso dos modelos Pro, a traseira do telefone apresenta uma novidade chamada “Magic Back Screen”, ou “Tela Traseira Mágica”.
Esse recurso substitui o tradicional módulo de câmeras, ao adicionar um painel secundário adicional. Ele possui um formato retangular ao redor das lentes.
O componente terá função de exibir informações úteis, como relógios, avisos e GIFs. Ele também funcionará como um visor para selfies, ou até mesmo uma central de controle para casa inteligente.
Linha Xiaomi 17 vai ter processador inédito
As especificações do Xiaomi 17 e 17 Pro incluem o chipset Snapdragon 8 Elite Gen 5. Testes já mostraram que o processador possui dois núcleos de performance a 4,61 GHz, além de seis núcleos de eficiência a 3,63 GHz.
Os celulares ainda terão até 16 GB de RAM, e rodarão o HyperOS 3 baseado no Android 16.
Na prática, os testes de performance resultaram em 3.096 pontos no single-core e 9.382 pontos para multi-core. São valores que reafirmam o posicionamento topo de linha dos dispositivos.
No modelo 17 Pro, o sistema de câmeras deve trazer três sensores de 50 MP. É esperada uma lente ultrawide, além da teleobjetiva com zoom 5x, que teria abertura de obturador mais ampla para o Pro Max.
A linha Xiaomi 17 será lançada neste mês para o mercado chinês. No entanto, um anúncio em escala global pode ocorrer apenas no primeiro trimestre de 2026.
Leia mais no Canaltech:
- iPhone 17 Pro exige quantos dias de trabalho para comprar no Brasil? Veja lista
- Comprador do "celular do Trump" suspeita ter sofrido golpe
- Meta revela óculos com tela na lente e controle por gestos; conheça