Novo top de linha da Motorola ganha prováveis especificações; veja
Por Vinícius Moschen |

A Motorola está preparando seu novo celular avançado, e novas informações apontaram quais devem ser suas características de tela, desempenho, câmeras, design e mais. O dispositivo pode abandonar a nomenclatura Edge, e partir para um padrão inédito para a empresa.
De acordo com informações divulgadas pelo perfil do vazador Evan Blass, o dispositivo deve ser responsável por inaugurar uma nova série chamada de "Motorola Signature". Portanto, é possível que a empresa tenha como objetivo alcançar um maior público interessado em celulares premium.
Para isso, é possível que o modelo tenha o recém-lançado processador Snapdragon 8 Gen 5 como principal componente de desempenho. Embora fique um passo atrás do chip Elite em performance, ele ainda deve permitir a execução fluida de qualquer aplicativo atual de Android.
Testes de benchmark realizados na plataforma Geekbench ainda indicam a existência de pelo menos uma variante equipada com 16 GB de RAM, e o sistema operacional Android 16 de fábrica.
Ao mesmo tempo, a Motorola pode tornar o produto uma “máquina de produtividade”, com o esperado suporte nativo a uma caneta stylus — o que posicionaria o smartphone como um concorrente do Samsung Galaxy S26 Ultra, ainda que com desempenho um pouco mais baixo.
Também circula em rumores que o celular traria uma tela OLED plana de 6,7 polegadas, com resolução de 1,5 K e taxa de atualização de 120 Hz.
Motorola Signature pode ter visual estiloso
Seu visual traseiro deve manter uma identidade próxima dos aparelhos já lançados da linha Edge, enquanto a câmera principal pode ter resolução de 50 MP. Câmeras ultrawide e teleobjetiva periscópica também são esperadas, ambas com sensores de 50 MP.
Assim como ocorre em diversos celulares já lançados pela Motorola, o Signature pode ter cores assinadas pela Pantone. Os tons esperados incluem o preto, verde e bronze, além da "Cloud Dancer" vista em edição recente do Edge 70.
É esperado que o dispositivo seja revelado durante o primeiro trimestre de 2026, pouco após o anúncio da série Galaxy S26. Vendas no Brasil são esperadas.
Leia mais no Canaltech:
- Samsung terá reunião de emergência antes do Galaxy S26; veja o que está em jogo
- Teste de câmera | Realme 15T capricha com duas lentes de 50 MP e IA refinada
- Jogos a 120 FPS: Qualcomm lança novos processadores para celulares acessíveis