Publicidade

Novo top chinês deixa iPhone e Xiaomi comendo poeira em teste de bateria

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/OnePlus
Divulgação/OnePlus
iPhone 17 Pro Max

O OnePlus 15 registrou a melhor duração de bateria em um comparativo contra dois concorrentes diretos: o iPhone 17 Pro Max e o Xiaomi 17 Pro Max. Os resultados foram divulgados no canal TechDroider, que realizou uma série de tarefas com os três dispositivos ao mesmo tempo. 

O resultado foi classificado como uma surpresa, visto que o Xiaomi 17 Pro Max possui a bateria de maior capacidade entre os aparelhos, com 7.500 mAh. Para a realização do teste, a pequena tela traseira do smartphone foi mantida desligada.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Por sua vez, o OnePlus 15 tem uma capacidade semelhante, de 7.300 mAh. Já o iPhone 17 Pro Max foi testado em sua variante com entrada para SIM físico, que conta com uma bateria de “apenas” 4.823 mAh.

OnePlus 15 foi muito bem no teste de bateria

A metodologia do teste do TechDroider consistiu em uma sequência de uso contínuo até o desligamento dos aparelhos, e a primeira etapa foi a execução de jogos. 

Após três horas rodando PUBG, os resultados foram muito próximos: o OnePlus manteve 78% de carga, o iPhone 77% e o Xiaomi 76%.

A etapa seguinte foi a de streaming, com a reprodução de vídeos no YouTube em 1080p por três horas. O OnePlus terminou essa fase com 66% de bateria restante, enquanto o iPhone e o Xiaomi apresentaram o mesmo percentual de 64%.

Na sequência, foi feita a navegação na internet pelos navegadores Chrome e Safari por uma hora e meia. Neste ponto, o OnePlus finalizou com 60% de carga, seguido pelo Xiaomi com 58% e pelo iPhone com 56%.

Após o uso de redes sociais, com o Instagram em funcionamento por uma hora e meia, o OnePlus marcou 53%, o iPhone registrou 48% e o Xiaomi finalizou a etapa com 47% de energia restante.

Continua após a publicidade

A fase final consistiu na gravação de vídeo em 4K a 60fps até o esgotamento total. Veja abaixo o tempo que cada celular aguentou no teste:

  • OnePlus 15: vencedor, com tempo total de 13 horas e 40 minutos até desligar por falta de energia;
  • iPhone 17 Pro Max: segundo lugar, com 13 horas e 02 minutos;
  • Xiaomi 17 Pro Max: terceira posição, com 12 horas e 50 minutos.

Portanto, o teste reforça que a mera capacidade da bateria não é suficiente para determinar a autonomia na vida real. Afinal, isso também depende de aspectos como a eficiência do processador e da tela, além da otimização de cada dispositivo com seu respectivo sistema operacional. 

Dos três smartphones testados, apenas o iPhone 17 Pro Max é vendido de forma oficial no Brasil. Seu preço chega a até R$ 18.499 no site da Apple, embora o celular possa ser encontrado por valores mais baixos nas principais lojas do varejo.

Continua após a publicidade

Leia mais no Canaltech:

Será que o iPhone Air supera o Galaxy S25 Edge? Veja no vídeo abaixo: