Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sucessor do Surface Duo vaza com mesmo design, mas grande módulo de câmera

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Julho de 2021 às 17h24

Link copiado!

Vjeran Pavic/The Verge
Vjeran Pavic/The Verge
Tudo sobre Microsoft

Rumores a respeito de um novo Surface Duo já circulam há alguns meses indicando que, de fato, a Microsoft trabalha para corrigir os problemas da primeira geração, e agora novas fotos revelam detalhes do suposto "Surface Duo 2".

Divulgadas pelo canal TechRat no YouTube em um vídeo que atualmente encontra-se oculto, as fotos mostram um Surface Duo de nova geração com design já conhecido e elogiado que mantém a dobradiça dupla, mas apresenta um grande módulo de câmera traseira.

Pelo conjunto de três câmeras é possível deduzir que a Microsoft possa incluir uma lente principal, uma lente ultrawide e uma telefoto para dar maior ênfase em foto e vídeo, e por conta da grande protuberância do módulo traseiro, é seguro afirmar que a empresa deve apostar em sensores grandes para alta qualidade.

Continua após a publicidade

Na foto abaixo podemos notar que o módulo de câmera possui um ângulo específico para que, quando o smartphone esteja dobrado com as duas telas para fora, a tampa traseira e o conjunto de câmeras se alinhem com precisão.

Tal característica vai impedir que as duas tampas traseiras encostem uma na outra, como na primeira geração, mantendo um vão entre os vidros graças às câmeras traseiras.

Segundo informações do Windows Central, é esperado que o Surface Duo 2 seja apresentado entre setembro e outubro com especificações de 2021, incluindo o processador Snapdragon 888 (ou o mais recente Snapdragon 888 Plus), suporte para redes 5G e NFC para pagamentos sem fio, detalhes importantes que ficaram faltando no primeiro modelo.

Continua após a publicidade

Apresentado como a grande promessa da Microsoft para os dobráveis, o Surface Duo surpreendeu pelo design elegante com dobradiça bem projetada, mas decepcionou com um software mal acabado e câmeras decepcionantes.

É esperado que mais detalhes a respeito do novo dobrável da Microsoft para competir contra o Galaxy Z Fold 3 sejam revelados nas próximas semanas, tanto por meio de divulgação oficial como por vazamentos inevitáveis.

Fonte: TechRat via Windows Central