Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft pode apresentar o Surface Duo 2 neste ano e corrigir erros do passado

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Junho de 2021 às 09h30

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Surface Duo

O Microsoft Surface Duo 2 — próximo celular dobrável da empresa de Redmond — ganhou uma suposta data de lançamento e deve ser apresentado ainda neste ano pela marca. Segundo informações fornecidas pelo Windows Central, que cita “informações que recebeu”, a próxima geração do dispositivo foldable da empresa deve ser anunciado entre setembro e outubro.

No entanto, o maior destaque para este mais recente vazamento é que a empresa desenvolvedora do Windows pode corrigir alguns erros do passado, que fizeram com que seu primeiro smartphone dobrável não fosse tão respeitado quanto a marca desejava. Isso porque, quando finalmente chegou às lojas, após vários atrasos, o Microsoft Surface Duo apareceu com um processador um pouco ultrapassado para um modelo de 2020 — o Snapdragon 855.

Agora, de acordo com as informações do Windows Central, a Microsoft deve equipar seu sucessor com o “último processador flagship para 2021”. Com isso, nada mais seguro, portanto, do que esperar pelo menos que ele seja equipado com o Snapdragon 888 — atual carro-chefe da Qualcomm que já conta com suporte para conexão 5G.

Continua após a publicidade

Além disso, o dobrável da empresa também deverá apresentar mais especificações interessantes, com suporte para pagamento por aproximação com NFC, um módulo de câmera externo saltado que poderá permitir melhores capturas de imagens e displays um pouco maiores, com bordas mais finas e arredondadas.

Quanto às dimensões do aparelho, ele não deve ser muito maior do que seu antecessor, apesar do aumento no tamanho da tela. Isso aconteceria graças às bordas mais finas, que oferecerão ao dispositivo um melhor aproveitamento do display.

No entanto, é importante frisar, não há qualquer evidência de que esses rumores sejam verdadeiros e a empresa ainda não se pronunciou sobre o lançamento de seu segundo celular dobrável, portanto é preciso aguardar por um pouco mais de notícias sobre o assunto.

Fonte: Windows Central