Publicidade

Novo super top de linha Xiaomi 17 Ultra já tem data para ser lançado

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Xiaomi 17 Ultra

O Xiaomi 17 Ultra será lançado ainda neste ano. O CEO da marca, Lei Jun, confirmou a chegada oficial para a próxima semana, iniciada em 21 de dezembro. A data está alinhada com rumores anteriores, que já apontavam para um lançamento em 26 de dezembro. 

O lançamento iminente foi reforçado pela existência de uma variante global do dispositivo em certificações nos bancos de dados da FCC e IMEI, sob o registro 2512BPNDAG. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Foi dito que a parceria entre a Xiaomi e a Leica evoluiu para um "modelo de co-criação estratégica" dentro do processo de desenvolvimento do novo smartphone. Nesta fase, as empresas colaboram desde as etapas iniciais do design de hardware e da engenharia óptica, com o objetivo de reformular a fotografia móvel, especialmente em imagens noturnas, cenas de alto contraste e qualidade de zoom.

Como resultado dessa cooperação, o Xiaomi 17 Ultra terá a primeira lente telefoto com certificação Leica APO (Apocromática) para dispositivos móveis. Essa tecnologia foi projetada para eliminar efeitos coloridos indesejados em bordas brilhantes, o que dá maior clareza em longas distâncias focais.

O conjunto de câmeras traseiras do Xiaomi 17 Ultra tem um sensor principal OmniVision OV50X de 50 MP e 1 polegada, customizado para reduzir ruídos em fotos noturnas e criar um desfoque de fundo mais natural. 

O sistema é completado por uma lente ultrawide com sensor de 50 MP e função macro, e uma telefoto periscópica de 200 MP com zoom óptico de 5x.

Xiaomi 17 Ultra terá especificações avançadas

Para além do aspecto de câmeras, o Xiaomi 17 Ultra ainda deve ter o processador Qualcomm Snapdragon 8 Elite Gen 5 como principal componente de desempenho. Trata-se da mesma plataforma já implementada em outros aparelhos da família. 

Outras especificações esperadas incluem:

Continua após a publicidade
  • Bateria de 7.000 mAh, com carregamento rápido de 100 W com cabo e 80 W sem fio;
  • Tela LTPO de 6,8 polegadas com resolução 2K e design plano, e sensor de digital ultrassônico;
  • Certificação IP68 contra água e poeira;
  • Conectividade 5G, Wi-Fi 7 e Bluetooth 6.0.

O lançamento na próxima semana deve ser destinado ao mercado chinês, com preço na casa dos 6.499 yuan — ou R$ 5.125 em conversão direta. 

Já o anúncio global pode ocorrer em março de 2026, durante o evento Mobile World Congress (MWC), que acontecerá em Barcelona, Espanha.

Leia mais no Canaltech:

Continua após a publicidade

Saiba tudo sobre carregadores de celular no vídeo abaixo: